A Europa é uma Fraude!!

Saturday 16 April 2011

Sabe todos pensam que o jardim do vizinho é mais florido, mas quando você o conhece ai você vê que não é.
Aprendemos sobre a Europa na escola e na faculdade, vemos na TV as maravilhas do Primeiro Mundo, e lemos nos jornais e revistas o quão maravilhoso é viver na Europa! Bobagem!!
A mídia como parte da Fraude nunca mostra totalmente a realidade, fazendo assim com que todos acreditemos que o sonho europeu vale a pena!

Mesmo que algumas vezes até se mostre na televisão, revistas e jornais sobre a crise do Euro, os ataques terroristas ou as violentas manifestações por vários países europeus, ainda assim, muitas vezes parece que vale mais a pena viver aqui. E pensar que qualquer outro lugar seja inferior! Veja bem, não estou dizendo que seja um lugar ruim para se viver, que não tenha suas qualidades e vantagens. Mas aquela perfeição e harmonia que imaginamos, também não confere. Ha muitas estatísticas apontando uma taxa de suicídio enorme, sendo que em muitas vezes(principalmente quando é um estrangeiro) a policia e mídia dizem ser suicídio casos de homicídio  apenas para que a taxa de violência continue baixa. Existem muitos jovens que se drogam, crimes de racismo, pedofilia e desaparecimentos de adultos e crianças.

Aqui(Europa) meus amigos, ha roubo, pichação, morte, agressão tanto quanto em outros continentes, somente não se mostra, ha muitas pessoas pobres ajudadas pelo governo, sem emprego, ou estudo, nem todos falam inglês como se pensa, ha muitos alienados, e ha muitos barrigas de chope que passam dia e noite bebendo, ao contrario do que pensamos e nos dizem no Brasil. Dentro dos transportes públicos mal se vê pessoas lendo livros ou jornais e sim jogando em seus aparelhos eletrônicos ou conversando, exatamente como fazemos.

Temos assistido a situação da Grécia, da Espanha e de Portugal, até pouco tempo a Itália sofreu bastante com a alta taxa de desemprego no pais. Na Ucrânia ha diversas manifestações a respeito do Turismo Sexual, e também pelo fato de muitas ucranianas precisarem ir a outros países da Europa para se prostituir em busca de uma condição melhor, o mesmo acontece na Russia e na Romênia que são países em desenvolvimento e com vários problemas sociais. Mas claro, não se fala, e assim não se tem ideia de que isso se passa por aqui.

Quando se é estrangeiro dentro da Europa deve se estar preparado, as leis não são as mesmas e a proteção também. Os olhares sempre o tratam com diferença, independente de qual seja o motivo, mas não te deixam esquecer que você é estrangeiro! Atenção! Não estou me referindo apenas aos brasileiros e latinos, mas de um modo geral aos estrangeiros.

Eu já vivo tempo o suficiente aqui na Suíça para te dizer que é tudo uma grande ilusão! A menos que você tenha muito dinheiro e compre a magia de se viver na Europa. É claro que é tudo muito bonito, organizado e limpo. Mas a tal perfeita segurança não existe, os impostos são altíssimos, a comida caríssima, não existe sistema publico de saúde, nem universidades publicas, a proteção ao consumidor é falha, e entre outras coisas por tudo se paga.

No mais, eu digo não pense que viver na Europa é um mar de rosas, nada como a casa da gente! Não que não seja importante conhecer outros costumes e adquirir mais conhecimento, porém, até que se visite a casa dos outros e descubra que la também tem defeitos, a gente vai caminhando por caminhos tortos, até voltar pra nossa casa e ver como era melhor não ter saído dela!

OBS: Esta postagem de nenhuma forma esta comparando países, nem tão pouco tem a intensão de ofender o povo europeu , e sim desmistificar a ideia de que este continente é superior aos outros.

Comentários
11 Comentários

11 comments:

Anonymous said...

Eu gostaria de deixar aqui a minha opiniao, sobre a materia acima! Queridinha eu tb vivo na Suica e vou te dizer uma coisa vc por estar muito tempo fora do Brasil perdeu um pouco da nocao, do que anda acontecendo no Brasil, no geral, politica, situacao economica, enfim um caos se tratando de seguranca, onde pessoas inocentes estao morrendo todos os dias vitimas da criminalidade e da impunidade, nosso codigo penal da decada de 40 e a falta de seguranca, educacao entre outros serios problemas do Brasil,vc sabe quantas pessoas estao morrendo aqui em Sao Paulo por dia vitimas do crime organizado? A Suica e um Pais maravilhoso, infelizmente esta ficando ruim devido a invasao de estrangeiros iguais a voce que so querem usufruir o que o pais tem de bom! Eu amo o Brasil mas nao posso aceitar vc falar mal de um Pais que te acolheu, que tem uma economia solida, e no quesito seguranca e sem comentarios, acontecem sim crimes, como em qualquer outro Pais, aonde se tem uma invasao de estrangeiros muitos apenas querendo tirar proveito do que o Pais tem de bom! Vc deveria vir mais vezes ao Brasil e acompanhar mais de perto as noticias, ao inves de ficar falando merda!

Anonymous said...

Eu concordo com vc Mariana. Eu moro aqui na Europa ha alguns anos e no começo foi mto dificil! Claro q o no Brasil a violência é mto maior, mas aqui nao deixa de ter tmb! A Europa é um bom lugar para viver qdo se tem dinheiro, qdo nao se tem, nao é esse paraiso q se pinta! E tem mtos paises pobres aqui tmb!E sobre o comentario acima, acho q essa pessoa deve ter sido mto pobre pra nao ver os defeitos que a suiça tem!

Anonymous said...

Curso gratuito!
http://www.stadt-zuerich.ch/content/aoz/de/index/integration/intro_deutsch/deutsch_im_letzipark/angebot.html
Nao se trata de ser pobre ou nao, se trata sim de correr atras, se qualificar e poder competir no mercado de trabalho! Sem qualificacao ate no Brasil e dificil encontrar um bom emprego! Muitos tem fantasias sobre a Europa ou a vida em outro pais e a falsa impressao de que tudo sera muito facil!

Anonymous said...

oi oi oi
Por que as 2 gracinhas inteligentíssimas não volta para o Pais maravilhoso de onde vieram...... que eu tenho certeza que a Suiça agradece !!!! A velha história Você pode ATE TIRAR O MALOQUEIRO DA MALOCA MAIS A MALOCA DO MALOQUEI JAMAIS..... NÃO SABER DIFERENCIA DO BOM PARA O RUI.... NÃO DA NEM PARA CONVERSAR COMPARAR SUÍÇA COM BRASIL SE E QUE DA PARA COMPARAR NÊ
SEM COMENTÁRIOS

Anonymous said...

Amiga, por que você não consegue respeitar a opinião alheia?

Ninguém aqui disse que não gosta da Suíça, a única coisa que foi dita é que a Europa não é esse mundo de oz que você pensa, ou acha que é!

Você tem todo o direito de achar que o lugar que você quiser é maravilhoso, mas do mesmo jeito que você tem uma opinião, existem pessoas que tem outra!

Olhando o debate de fora, parece que a maloca aqui é você, pois você foi a única pessoa que desceu do salto, e faltou com o respeito com a dona do blog!

Anonymous said...

Quem deveria voltar a algum lugar aqui é vc, porém para a escola, once pelo visto vc não aprendeu a interpretar um texto e ainda conjuga verbos erroneamente.
Não ache q vc é melhor que seus compatriotas somente por viver num pais mais desenvolvido e dizer q somente pq discordamos de vc somos maloqueiros, pois uma vez dizendo q a maloca nao sai da gente, quer dizer q todo brasileiro é maloqueiro, logo vc tmb é!
Eu poderia tentar te explicar a moral do texto acima, mas é perda tempo ja que vc é tão ignorante qto arrogante e nao vai conseguir ou querer entender a explicação!
Por isso, a unica coisa q tenho a te dizer é: se nao sabe discutir fique calada!

Anonymous said...

Quem nao tem argumentos ataca o argumentador. Ponto final.

Anonymous said...

Eu ñ vivo na Europa, mas estive em Paris no ano passado. Moro em São Paulo desde q nasci, e aos 25 anos fui roubado logo aonde? No metrô de Paris. Ninguém me disse q isso era possível! Pois se imagina q a segurança na Europa é perfeita! Depois me achando o mais azarado do mundo, fiz uma pesquisa, e descobri q assaltos no metrô de Paris são comuns, principalemente depois da meia noite! Li até no TW do Dinho Ouro Preto, q ele tmb foi assaltado lá numa viagem de férias pela Europa. Então percebo q ñ era um azarado, e sim desinformado! O metrô de Sp tem vários certificados, e em quesito de segurança tmb é mto bom( pelo menos nunca fui assaltado). Sem contar as várias cidades européias q softem atentados terroristas e ataques racistas, e tmb desaparecimentos de crianças, pedofilia e etc! Qualquer jornal decente vai ter essas informações! Agora sempre q qro viajar eu pesquiso antes, e como pretendo visitar Zurique, já me adiantei em saber q é uma das cidades mais violenta da Suíça, e tmb há uma taxa de assaltos elevada para estatística do país. Eu sei q aqui no Brasil tem mta coisa errada, mas vc errou feio no seu comentário desnecessário sobre a autora do blog ao onvés de falar sobre o q foi postado!

Capetâo R said...

A europa sofre hoje as consequências do seu intevencionismo e Marxismo-cultural, hoje a europa é dos estrangeiros, não dos europeus, o politicamente correto censura a verdade a todo custo, mas o fato é de que a europa, o continente da alta cultura, do bem-estar foi contaminada por culturas barbaras e o governo incentivou isso e incentiva até o fim por bases nas suas teorias furadas de marxismo-cultural (cujo unico e real objetivo é destruturar e disolver a sociedade ocidental, dando espaço ao socialismo) e essa é a mesma filosofia que contamina as faculdades humanas do brasil, o lixo politicamente correto e o marxismo cultural só servem para tornar os países inabitaveis, transformando-os em nações-vitimas

Camila said...

Nossa mulher vc é mto grossa, e burra. Aff fica ai lambendo um pais que nem é o seu. Não entendeu a postagem interpretou td errado. Va aprender português primeiro. Fiquei brava agora!

Maria Sofia said...

Que tem a ver o texto com isso amigo? Eu hein, a pessoa ta falando de uma coisa, vc vem falar de curso? Ñ entendi!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions