Mesmo que algumas vezes até se mostre na televisão, revistas e jornais sobre a crise do Euro, os ataques terroristas ou as violentas manifestações por vários países europeus, ainda assim, muitas vezes parece que vale mais a pena viver aqui. E pensar que qualquer outro lugar seja inferior! Veja bem, não estou dizendo que seja um lugar ruim para se viver, que não tenha suas qualidades e vantagens. Mas aquela perfeição e harmonia que imaginamos, também não confere. Ha muitas estatísticas apontando uma taxa de suicídio enorme, sendo que em muitas vezes(principalmente quando é um estrangeiro) a policia e mídia dizem ser suicídio casos de homicídio apenas para que a taxa de violência continue baixa. Existem muitos jovens que se drogam, crimes de racismo, pedofilia e desaparecimentos de adultos e crianças.

Temos assistido a situação da Grécia, da Espanha e de Portugal, até pouco tempo a Itália sofreu bastante com a alta taxa de desemprego no pais. Na Ucrânia ha diversas manifestações a respeito do Turismo Sexual, e também pelo fato de muitas ucranianas precisarem ir a outros países da Europa para se prostituir em busca de uma condição melhor, o mesmo acontece na Russia e na Romênia que são países em desenvolvimento e com vários problemas sociais. Mas claro, não se fala, e assim não se tem ideia de que isso se passa por aqui.
Quando se é estrangeiro dentro da Europa deve se estar preparado, as leis não são as mesmas e a proteção também. Os olhares sempre o tratam com diferença, independente de qual seja o motivo, mas não te deixam esquecer que você é estrangeiro! Atenção! Não estou me referindo apenas aos brasileiros e latinos, mas de um modo geral aos estrangeiros.

No mais, eu digo não pense que viver na Europa é um mar de rosas, nada como a casa da gente! Não que não seja importante conhecer outros costumes e adquirir mais conhecimento, porém, até que se visite a casa dos outros e descubra que la também tem defeitos, a gente vai caminhando por caminhos tortos, até voltar pra nossa casa e ver como era melhor não ter saído dela!
OBS: Esta postagem de nenhuma forma esta comparando países, nem tão pouco tem a intensão de ofender o povo europeu , e sim desmistificar a ideia de que este continente é superior aos outros.