Aceitar ou Respeitar

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ultimamente temos visto muita coisa quando o assunto é o homossexualismo. É um bla-bla-bla tão grande que fico até tonta e enojada!! No Brasil então a hipocrisia ainda parece maior!!
Enquanto a parada gay de São Paulo a cada ano fica mais popular e acumula mais e mais inéditos recordes de publico e de arrecadação, e publico esse na maioria heterossexual, ainda temos quase na mesma proporção ataques e insultos homofobicos. E isso realmente não da pra entender!!
As pessoas em sua maioria para nao parecerem preconceituosas dizem que aceitam, que nao se importam, que desde que nao mexam com eles qual é o problema?!! O problema é que eles ou nos, aceitamos e nao respeitamos, é como os povos de diversas culturas que apos lutas e guerras, muito sangue derramado e sofrimento conseguiram a aceitaçao, mas nao o respeito!
Nao precisamos repetir o mesmo martirio, respeitar as escolhas e mais o que as pessoas são, é não somente obrigação nossa, como processo de evolução, principalmente aqueles que se dizem temente a Deus, e no Brasil sao a grande maioria! E ai entendemos o porque de tanta discriminação, ja que as igrejas cristãs no geral pregam que ser homossexual é anormal e um grande pecado. Diferente do Espiritismo que segundo este um artigo muito interessante, diz que a homossexualidade tem haver com o espirito.
Dentre tantas explicaçoes, o que importa é que independente da homossexualidade, sao pessoas, cidadaos e seres humanos e merecem respeito por parte de todos, Respeito e Direitos para que possam cumprir com seus deveres!! Mais nao deveria haver rotulaçoes! Cada um deve viver sua vida da forma que deseja, desde que nao prejuque o outro!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions