
Se não gosto de alguma coisa, não vou perder meu tempo falando a respeito, fazendo campanha contra, entrando nas redes sociais tentando detonar e etc e tals.
Se vão tirar o BBB, então também tem que tirar a Fazenda, o Mulheres Ricas, Casa da Ana Hickmann, e tantos outros Realyts por ai! A alegação, é que o programa não tem nenhum conteúdo, e faz as pessoas ficarem mais ignorantes e não acrescenta em nada culturalmente. Que é um programa pra gente estupida e alienada.
Gente, já ficou provado que a TV aberta vem perdendo espaço pra internet e pra TV a cabo, e que essas pessoas que migraram, passam a maior parte do tempo em redes sociais ou assistindo séries. Sem contar o tempo em que passam jogando. Eu pergunto então, o que realmente as redes sociais e séries acrescentam em nossas vidas? Qual desenvolvimento os jogos trazem para as nossas mentes?
As respostas são variadas, porque as opiniões são variadas e os gostos também. Quando se trata de entretenimento, não se deve impor, e sim respeitar que cada um opta pelo que lhe agrada!
Cultura, educação e conhecimento podem ser adquiridos de diversas formas, e cabe a cada um buscar conteúdo, querer evoluir, não depende de tirar um programa de TV do ar. Depende sim da forma como cada um encara o desenvolvimento pessoal.
Não é dever da televisão educar as pessoas, é dever da família educar e formar, e do governo o dever é de dar condições para seus cidadãos se desenvolverem! Mas se o próprio cidadão não busca se informar, ou adquirir conhecimento, como acontece com muitas pessoas, o que se ha de fazer? Impor a ele?
Assistindo ou não programas sem conteúdo cultural ou cientifico não altera a capacidade de uma pessoa se tornar critica. Sempre assisti televisão, e nem sempre foram programas culturais e educacionais, mas sempre estudei, busquei conhecimento e condições para me tornar uma pessoa e cidadã melhor, assim como muitos de meus amigos e conhecidos. A diferença é que a maioria das pessoas acabam se acomodando e colocando a culpa no "outro" para justificar sua alienação ou falta de interesse no estudo.
Por isso meus queridos, ao invés de fazer campanha contra qualquer coisa, faça campanha a favor daquilo que você deseja, quem concordar vai te ajudar a tornar isso realidade, e quem não concordar simplesmente não vai participar. Não esqueçamos que teoricamente, vivemos em uma democracia, e faz parte da democracia respeitar a opinião e o gosto dos outros! Afinal, aposto que se quisessem tirar o programa "Chaves" do ar, revoltaria muita gente, e eu aposto que para muitos telespectadores não é o melhor programa do mundo, além de ser reprise ha mais de 10 anos, porém tem muitas pessoas que apreciam e dão audiência até hoje.
Democracia, essa é a palavra! Até o próximo post!