Acontece que naquela época eu não tinha noção de como os animais eram importantes para o mundo e para o planeta, e mais, não tinha noção que um casaco de pele era realmente feito de pele e que uma bolsa de couro era feita de couro. Era criança, ou melhor inocente, e não tinha ideia das barbaridades que ocorriam no mundo!
Já algum tempo me tornei adulta e consciente das coisas que se passam no mundo, sempre amei os animais e os respeitei, e sempre fui a favor dos movimentos em prol da causa, porém não tinha idéia da tamanha maldade que existia nas mentes das pessoas que lucram ou se divertem maltratando os mesmos.

Nada justifica o uso de pele animal para fazer roupas, já que hoje existem peles sintéticas e centenas de técnicas para se fazerem tecidos, assim como não se justifica o consumismo de carne se nossa dieta pode ser muito mais saudável sem excesso de proteína animal. Vejam bem, não estou dizendo aqui que devemos nos tornar vegetarianos, até porque eu ainda não sou, e mesmo que fosse não teria o direito de exigir isso de ninguém. Mas que ha um exagero no consumo de carne e que esses animais muitas vezes são sacrificados por nada(pois muita carne é jogada fora todos os dias), temos de convir que é um sistema cruel.
Quantos não foram as fotos compartilhadas nas redes sociais de bichinhos sendo recuperados apos terem sido alvo de violência pelas ruas do pais. Ou abandonados por seus donos em ambientes sem nenhuma condição de sobrevivência e ainda presos em correntes para dificultar uma tentativa de fuga? Quantas não foram as vezes que vimos reportagens sobre mal tratos e crimes contra animais? E quantas vezes ainda vamos ter que assistir ao descaso que os animais do sertão brasileiro vivem?
Por mais que vivamos em cidades cada vez mais urbanizadas e que pareça que somos os únicos donos do mundo, atenção, não somos! E não somos superior aos animais no sentido de que podemos fazer o que quisermos com eles ou com o mundo. Tudo tem uma consequência. Chamamos a esses de animais de forma muitas vezes pejorativa e não lembramos que somos nos os seres que matam sua própria espécie o tempo todo e vivemos em guerra pelo poder.
Ninguém é obrigado a ter um animal doméstico, ou a gostar dos animais de um modo geral, mas o respeito a eles deve ser obrigatório, e não apenas por questões sociais, mas por uma questão de equilíbrio. O planeta precisa desse equilíbrio, não é a toa que as catástrofes naturais estão cada vez maiores e que o clima no planeta esta cada vez mais confuso.
Felizmente, alguns avanços ja foram alcançados, mas precisamos nos mobilizar cada vez mais para que essa causa não seja esquecida. Temos que nos unir na construção de um mundo melhor para todos e não somente para as pessoas que o habitam, pois elas não são as únicas a existirem.
Se você apoia os direitos dos animais, segue alguns links interessantes para visitar e compartilhar. Nossos amiguinhos agradecem!