Os Rótulos e suas Marcas - Parte 1

Monday 8 April 2013

Outro dia estava pensando, porque as pessoas se rotulam e rotulam umas as outras? Por que é tao importante se encaixar nesses rótulos? E por que nos deixamos rotular?
Não sei, talvez para nos encaixar? Ou para nos sentirmos inclusos? Acredito que seja essa a resposta, nos incluir, fazer parte.

Desde do inicio da infância, já somos vitimas das rotulações, e quando nos damos conta disso, já é um pouco tarde para nos livrar delas. E são tantas, desde das mais inocentes, até as mais pesadas. E esta ai o grande problema. Nem todo rotulo é benéfico, é bonito é legal. Muitos deles trazem marcas horríveis e consequências também.

O que hoje é conhecido como Bullying, algum tempo atras era conhecido como brincadeiras entre colegas.Porém algumas dessas "brincadeiras", fizeram muitas pessoas ficarem complexadas e adquirirem alguns transtornos e distúrbios.

Eu mesmo, ainda hoje sou meio "cismada" com meu peso. E mesmo sendo moda e todo mundo querendo emagrecer, eu ainda me encabulo com a minha "magricelice"! (Risos)
Vivo tentando engordar, eu não consigo. Me olho no espelho e sempre acho que estou muito magrinha.

Da mesma forma, que existem milhares de pessoas com a loucura de querer emagrecer. Ou de deixar os cabelos lisos, ou de terem seios maiores, ou de parecerem mais jovens. Graças aos rótulos que a sociedade insistem em nos dar!

E pior, que a gente acaba aceitando e passando adiante!

Por isso, é preciso tomar cuidado com esse tipo de atitude. Porque querendo ou não, as pessoas podem se tornar vitimas dessas rotulações, se tornarem excluídas ou excluírem apenas para serem aceitas.

Tomar cuidado com a direção que damos a certas brincadeiras, certos apelidos, certos rótulos! Ouvir a vida inteira que você é isso ou aquilo, pode causar danos irreversíveis, na auto-estima ou mesmo no caráter de uma pessoa. Marcas difíceis de tirar, de superar.

Eu sei que as vezes acaba sendo inevitável certas rotulações, mas sei também que podemos tentar nos definir menos, nos incluir em grupo, e por fim excluir outro, e com isso discriminar o que é diferente em algum aspecto, mas que em outros é igual.


Pense nisso, e na próxima que você for se referir a alguém com um rotulo, pense se você gostaria de ser definido(a) assim.

Continua...

Comentários
1 Comentários

1 comments:

Unknown said...

Oie...!
Tudo bom?
Estou aqui pra informar que estou sorteando um bracelete de caveira e gostaria de te convidar à participar? Topa?!
Então clique aqui: BLOG SÓ SORTEANDO

Beijos!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions