Leitura - O Primo Basílio

Wednesday 8 May 2013

Essa semana indicarei um de meus livros preferido. Do escritor português Eça de Queiroz. É uma obra clássica da literatura e sempre está sendo pedida nos vestibulares. Inclusive eu li por causa disso. Hehe.

O Primo Basílio conta a história de Luísa, jovem sonhadora e ociosa da sociedade lisboeta, que acaba envolvida por Basílio, seu primo, com quem se reencontra, após anos de distância. É uma historia bem envolvente, parece uma novela, rsrs, e para época em que foi escrita, bastante ousada.
Eu gostei muito e indico a leitura mesmo para quem não vá fazer vestibular. Com certeza vai se divertir com a maquiavélica Juliana. E poder treinar um pouco a gramática e o tal português coloquial, que acabamos deixando de lado no dia-a-dia. 
JPG enem 728x90
Essa estória já foi enredo de filme e minissérie. Se você gosta de romances, mas não muito melosos, essa é uma leitura que vai te agradar, pois O Primo Basílio não é o tipo de literatura super romântica que se costuma encontrar em literatura ou histórias do gênero. Tem uma pitada de sarcasmo, ironia e claro aquele drama necessário para os leitores se afeiçoarem a mocinha. Apesar que durante a leitura, você com certeza vai sentir bastante raiva da protagonista. 

Enfim, recomendo o livro de bom grado, ou você poderá encontrar disponível online ou em lojas de DVD o filme e a minissérie produzida pela rede Globo. Não sei se é a cópia fiel do livro porque ainda não assisti, mas se você não for muito de ler ou vai prestar o vestibular e não tem tempo para ler o livro, vale a pena assistir.

Espero que apreciem a leitura, e para quem já conhece a obra, fique a vontade para deixar seu comentário!

Até a próxima postagem!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions