Informando ou manipulando?

Tuesday 18 June 2013

Ola galera, essa postagem visa trazer uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo e de maneira alguma estou defendendo ou levantando bandeira de nenhum dos lados:  Mas acredito que devamos estar abertos a ouvir todas as versões, para que através de uma analise possamos nos posicionar de acordo com nosso próprio julgamento.

Bom, ha alguns dias temos observado uma grande mobilização a respeito da chamada "cura gay" e também a respeito da mídia brasileira. Depois de conversar com alguns amigos e analisar alguns movimentos nas redes sociais, além de outras reportagens, resolvi escrever a respeito de acordo com o que filtrei..
Antes de continuar, peço que assistam ao vídeo, e então vamos a discussão de hoje.

Quando eu assisti a esse vídeo, imediatamente me deu uma vontade de compartilha - lo, mas ai resolvi analisa- lo melhor, e aguardar para poder falar a respeito. Já tem um certo tempo que desejo falar sobre a mídia brasileira e também sobre a "Cura Gay", mas acabei esperando um pouco mais, para conseguir organizar as minhas idéias.

Eu concordo com o Deputado em dois sentidos, o primeiro que a mídia e o governo o usaram como "bode espigatório" para afastar a atenção da população sobre outras polêmicas que estavam surgindo( fato que já citei em outra postagem), e também no que diz respeito à manipulação de alguns oportunistas e da própria mídia no atual momento do pais. Mas de maneira alguma acredito na inocência ou em todas as palavras desse homem, qual tem o poder de manipular qualquer pessoa e vem fazendo isso muito bem, não é a toa que ele chegou aonde chegou! Porém, ter escutado a versão dele, me fez voltar a perceber que devemos tomar cuidado com as bandeiras que levantamos e com as idéias que compartilhamos. O momento atual é de extrema importância e o que não faltará são pessoas tentando se aproveitar da situação para tirar vantagens!

Falemos então da questão da Cura Gay. Embora tenha sido explicado pelo "queridíssimo" deputado, que esse nome é equivocado, e que a intenção do projeto não é curar, esse projeto se caracteriza como objeto de promover discriminação e regressão a pensamentos antigos e preconceituosos. Pois nunca ficou vedado ao profissional que cuida de distúrbios da mente( psicólogos, psiquiatras, terapeutas, entre outros) o estudo sobre a homossexualidade. Portanto, essa afirmação de Feliciano é falsa!

Quanto a questão da mídia brasileira, eu acredito que sim, muitas vezes somos alvos de manipulação, mas cabe a nós se deixar manipular ou não. O papel fundamental da mídia é informar e entreter, no caso da televisão, eu vejo muito mais como o papel de entreter do que necessariamente informar, e muito menos de educar como muitos pensam. O problema, é que a maioria dos brasileiros só tem a televisão como principal fonte de informação, e muitos deles não tem conhecimento o suficiente para diferenciar as informações que recebe, e portanto, acreditam em tudo o que escutam ou assistem. Por outro lado, hoje em dia muitos outros brasileiros tem acesso a vários meios de comunicação e não se aproveitam disso. Ha um certo comodismo que paira no ar. E muitas vezes tantos desses brasileiros acabam sendo alvo de manipulações daqueles que estão na internet ou na mídia de um modo geral, somente para propagar seus próprios ideiais, quais nem sempre são em prol da sociedade como um todo e sim de um pequeno grupo.

Por isso, meus queridos, temos que ficar atentos, procurar em diversos meios a mesma informação, comparar e analisar, cuidar para não polemizar assuntos que são menos importantes do que outros ou que estejam sendo colocados somente no intuito de desviar a atenção do povo. Tomar cuidado com os hipócritas que ficam colocando a população contra a TV aberta, propondo quase que por intensão o controle do Estado sobre a mesma.

Esse momento que estamos vivendo é crucial para que consigamos a melhoria efetiva do nosso Brasil, mas é preciso ficarmos atentos, pois informação é poder. O cuidado deve ser redobrado e conhecimento deve ser buscado constantemente, para evitarmos qualquer tipo de manipulação por aqueles que fazem da informação também uma arma.

Até a próxima postagem, comentem a vontade! :)

Comentários
5 Comentários

5 comments:

Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia said...

Cura gay? Pelo amor de Deus, isso não existe, esse cara ai que precisa de tratar.
Obrigada por avisar da verificação de palavras nos comentários, jurava que já tinha tirado haha
www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

Camila said...

Ele se faz de tao inocente que quase engana! Mas em uma coisa tmb concordo, a midia manipula muito os fatos e o governo tmb!

Anonymous said...

Pelo menos agora o projeto "cura gay" foi derrubado. Tenho certeza que esse cara foi molestado! Se nao foi isso ta que nem o felix da novela, amargo pq nao pode sair do armario! kkkkkk

Dayane Nascimento said...

Adorei a sua postagem, manipulação existe demais, principalmente pela mídia, é horrível, a gente que tem que saber a caminhar pelas próprias pernas e buscar informações por conta própria, para não caiar nessas ciladas né.
Menina to adorando essa playlist do seu blog, só música boa ♥
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Mariana said...

Pois é, tmb penso assim, temos que analisar as informações para depois se posicionar. Que bom que gostou! Eu pretendo colocar mais musicas depois. Volte sempre! :)

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions