Manifestaçoes no Brasil - Parte 2

Monday 24 June 2013

Bom queridos, como havia prometido aqui vai a segunda parte. E já adianto que o texto pode parecer longo! rsrs...

Primeiramente, quero Parabenizar a todos os Participantes dos protestos ao redor do Brasil e do Mundo, mesmo aqueles que tenham participado somente pela internet. Foi e continua sendo um ato de coragem e de verdadeiro amor e respeito ao nosso pais. Segundo quero dizer àqueles que não acreditavam que seria possível tal ato, e que ainda não acreditam numa mudança, que felizmente seu pessimismo e/ou conformismo está sendo vencido pela fé e esperança de tantos brasileiros quais como eu, ainda acreditam numa melhora significativa  Terceiro, continuemos a ter fé e sigamos lutando!

Dito isso, vamos a postagem!

Apos todos esses dias de protestos, e de tudo que assisti e li nas redes sociais, jornais e TV, eu tive que pensar e organizar um pouco minhas idéias, pois tenho que confessar que fiquei um tanto confusa.
Eu claramente apoio as manifestações que estão ocorrendo no Brasil e também no mundo. Acredito que seja um dos maiores momentos da historia de nosso pais e que temos que continuar lutando. A questão é que como não ha lideres aparentes nesses protestos, eles acabam dando margem a oportunismos e politicagem. Então é preciso muito cuidado, temos que ficar atentos.

Eu realmente, não acredito em um segundo Golpe Militar, Ditadura, ou da imposição do Comunismo dentro do Brasil. Mas como tudo é possível, principalmente num momento como esse, eu liguei minhas anteninhas, e li a tudo que me recomendavam, para fazer uma análise. Afinal, eu sempre fui a favor de que se protestasse, espero por esse momento de revolta e de sair as ruas a mais de 10 anos!

Entretanto, apesar de termos conseguido uma primeira vitoria, com a revogação do aumento e alcanço de mídia, fica claro que existem muitos infiltrados nos movimentos, e muitos partidos políticos se aproveitando disso para se auto promover. Sem contar os movimentos falsos, e algumas idéias tortas de se promover uma manifestação para o Impeachment da Presidente, como se isso fosse a solução, o que acredito piamente que não seja, já que tivemos o Impeachment do Collor, e depois dele outras eleições e o cenário não esta muito diferente. Concordo que devamos sim exigir uma reforma politica.na qual nossos representantes e autoridades tenham menos regalias e trabalhem realmente em prol do povo.

Outra coisa também que temos que nos ater, são as tentativas do governo em confundir e desviar a nossa atenção. Umas dessas tentativas é essa tal de "Cura Gay"(falaremos em outra postagem), que visa tirar a concentração dos manifestantes e entrar na lista das já inúmeras pautas existentes. Com isso, aumenta aquela ideia de que as pessoas estão se manifestando sem uma causa verdadeira. Entre outras coisas, ainda existem a propagação de se protestar contra a mídia brasileira, o que com certeza pode resultar na estatização da TV aberta, entre outras mídias, e isso sim seria mais um regresso para o Brasil.

Por isso meu povo, vamos nos informar o máximo que pudermos e tomar muito cuidado com as idéias que compartilhamos e tomamos partido, pois muitas delas são infundadas e tem outros propósitos. Eu mesmo ando me policiando nessa questão, e procurando conhecer mais as fontes que pesquiso, principalmente as compartilhadas nas redes sociais!

Espero ter conseguido expressar um pouco do que filtrei nesses últimos dias e de alguma forma deixar meu apoio e minha vontade de contribuir para que nossa nação se torne verdadeiramente um Brasil justo e de fato para todos!

Continua...

Comentários
1 Comentários

1 comments:

Anonymous said...

Tmb acho q temos que continuar com as manifestações, mas de forma pacifica. E acredito q o Brasil possa mudar, tudo depende de nós e da nossa vontade de mudar. Mas concordo com os protestos contra a globo e outras emissoras.

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions