Os verdadeiros financiadores do trafico de drogas - Parte 1

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ola galera, antes de iniciar essa postagem, gostaria de deixar registrado que não sou contra ou a favor do uso de drogas, mas sim, sou a favor da vida e do direito das pessoas viverem da melhor forma possível. Esse texto é de teor filosófico, e eu o escrevi com base no meu conhecimento sobre o assunto, e experiência de pessoas próximas.

Há algum tempo venho refletindo sobre a questão do trafico de drogas dentro do Brasil. Pensando qual seria a solução mais eficaz, ou a mais sensata a se tomar. E daí, que cheguei à conclusão por varias vezes, que o trafico só existe porque além do governo ser conivente com ele, também tem financiadores de diversos lugares.

E pensando então em tais financiadores, eu acabei lembrando das aulas de economia, e vi que o trafico de drogas está cada vez maior porque a demanda é cada vez maior.

Todo dia milhares de pessoas estão usando ou se viciando em drogas. E claro que sendo a droga proibida no Brasil, a única maneira de consegui – la é através dos traficantes. Estes que por sua vez crescem mais e mais, já que muitos deles também são usuários. Mas isso tudo vocês já se deram conta.

Agora o que a sociedade e o governo ainda parecem não se dar conta, é que para acabar com o trafico de drogas, é necessário muito mais do que leis rigorosas, ou legalizar o comercio ou tão pouco prender todos os traficantes. Pois a raiz de tudo está no consumo, ou melhor, nos consumidores!

São eles, os consumidores de drogas que são os verdadeiros financiadores do crime nesse país. Porque através do trafico de drogas, centenas de outros crimes são cometidos.diariamente, e tudo isso com nossa inteira conivência.

Se uma pessoa usa mesmo que raramente em festas, ou porque quer experimentar, ou porque sua vida está uma merda, ela estará contribuindo para todos os absurdos cometidos em nosso país.
Quase toda violência que hoje temos em nossa sociedade, é fruto do trafico de drogas. É um crime que destrói famílias, que faz de um estudante ou de um trabalhador, um criminoso. Que para funcionar, necessita de tantos outros crimes, e os principais deles são os assaltos e assassinatos.

Agora pense, as empresas que hoje são grandes no mercado, só tiveram sucesso porque você consumidor contribuiu para isso, comprando de suas marcas e propagando essas marcas. Com os usuários de drogas funciona da mesma forma, aquele que usa não somente compra, mas muitas vezes propaga e até comercializa, tornando o tráfico de drogas cada vez mais poderoso.

Então, chegamos a conclusão que quem realmente está financiando o trafico, é o consumidor. Não somente aquele que é viciado, mas todos aqueles que usam, seja diariamente ou esporadicamente..

Lembre - se amigos, que se não houvesse usuários, também não haveria comércio. E sem comércio não haveria traficantes e por sua vez as taxas de criminalidade seriam muito menores.

Dessa forma, pensemos melhor sobre nossas escolhas, e pensemos também que a questão do trafico de drogas dentro do Brasil pode ser muito mais simples de resolver do que se imagina.

Através da conscientização! Somente conscientizando os atuais usuários e nossa sociedade que  depende de nós não fazer parte desse crime hediondo, é que poderemos de fato mudar alguma coisa!

Essa discussão continua...

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Tiago disse...

Eu concordo com sua postagem, se nao tivesse gente usando, nao tinha traficantes. É um problema mto sério, q infelizmente ta longe de ser resolvido.
Espero pela segunda parte.

Anônimo disse...

Concordo com vc, governo conivente, sistema corrompido , rede extensa e emaranhada que é impossível se chegar no topo.
Conscientização é essencial, mas já não basta a curto prazo .
Problema principal é o usuário. São tratados como coitadinhos. A pena deveria ser mais rígida para consumo de drogas ilegais, talvez o medo da punição severa diminuísse uma grande parcela do consumo.
Esse assunto vai longe...

Drika

Marcos disse...

Eu nao acho q seja assim, se a droga fosse legalisada, ninguem ia te q comprar de traficante, a culpa é do governo q nao toma uma atitude.

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions