Top 15 MJ

Saturday 29 June 2013

Ola galera, essa semana nosso Top 15 é todo com sons do Michael Jackson, em homenagem a esse grande artista que há 4 anos nos deixou. Infelizmente!
Devido as manifestações e outras razoes, eu acabei lembrando só no dia 25/06, que era aniversário de morte dele. E acabei abordando outros temas nas paginas. 
Mas nunca é tarde para relembrar e homenagear. Então segue uma lista com as minhas 15 musicas preferidas do Mito da musica POP, ROCK e SOUL!

Who is it - lançada em 1992, faz parte do Álbum Dangerous( 1991), assim como as cinco canções seguintes. Gosto muito dessa musica por causa da melodia e do ritmo. Acho extremamente sensual, ótima pra dançar com alguém especial. Apesar da letra ser um pouco dor de corno. Rsrs. Nada que nunca ninguém tenha passado!

Give in to me - Essa canção foi gravada com participação do Slash( guitarrista do Guns and Roses na época), não é muito conhecida aqui no Brasil. Mas eu como amante do rock e das guitarras, gostei muito. 

Black or White - Foi uma das mais adoradas pelo publico, por sua letra e ritmo contagiante, além da polêmica causada pelo clipe, em que Michael faz uma série de cenas quebrando tudo, rasgando a camisa como uma forma de expressar liberdade. Também por ter trazido nesse clipe uma nova concepção de edição.

Heal the World - Eu considero essa uma das mais lindas canções do CD, já que tanto a letra quanto o clipe são inspiradores.

Remember the Time - Gosto muito dessa musica por causa do clipe. Além de ter sido muito bem produzido, a coreografia no meio do vídeo, os efeitos especiais são muito bons!

Will be There - Outra canção lindíssima, que mais parece uma musica gospel e no final tem uma oração linda. O clipe também é muito bonito e emocionante. 

Man in the Mirror - Essa musica é uma das minhas favoritas das preferidas, rs, porque se trata de uma letra forte e que diz muito as pessoas. "Comece mudando a si mesmo" é o que diz esta bela canção, lançada em 1987, fazendo parte do Álbum Bad, assim como as duas canções seguintes.

Smooth Criminal - Também fez um enorme sucesso, e fez parte de um dos filmes de MJ, o Moonwalker. De ritmo contagiante e coreografia surpreendente, o clipe ganhou o prêmio de melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.

The way you make Feel - Outro grande sucesso do CD Bad, e também uma das minhas favoritas das favoritas, rs. Essa musica é muito boa pra dançar e o clipe mesmo sendo mais simples, mostra a velha historias das mulheres difíceis que la no fundo querem dizer sim! rsrs...

Tanto Billie Jean quanto Thriller, fazem parte do Álbum Thriller lançado em 1982. As duas musicas ganharam vários prêmios, e ainda sao umas das mais pedidas nas rádios até hoje! Eu adoro Billie Jean, acho a letra engraçada, e Thriller, além de ser um texto autêntico o clipe lembra mais um filme de terror. Levei anos para conseguir assistir. kkkk... Uma produção bem ousada pra época, tanto que foi esse clipe que consagrou MJ!

They don't care About Us - Gosto muito dessa musica, porque além do ritmo contagiante, e letra é muito boa, combina muito com o atual momento do Brasil. Postei também a versão do clipe gravado no USA aqui.

You are not Alone - Essa musica é muito bonita. E não se relaciona somente com romance, eu quando escuto lembra muito dos amigos, da família e em especial da minha mãe, que também ama MJ. E por ser uma letra que remete ao sentimento da saudade, qual eu sinto o tempo todo. Hehe.

Earth Song - Esta musica faz parte do Álbum History, assim como as duas citadas acima. É uma canção muito bonita, que fala sobre o cuidado que devemos ter com o planeta onde moramos. Eu particularmente me emociono muito com ela e com o clipe, já que amo os animais e discordo das barbaridades que os mesmos estão sujeitos.

This is It -  Essa musica foi lançada no Álbum "This is it" em 2009. Cancão romântica e de certa forma triste, pois ao ouvi-la a ligação com a morte de Michael e tudo o que aconteceu é quase que inevitável. Eu gosto muito de escutar, me identifico muito com a letra.

Vocês encontrarão todas as traduções dessas e demais musicas de MJ aqui. Nem todas as traduções estão muito bem traduzidas, algumas parecem não fazer sentido, rs. Mas já da pra ter uma noção do que quer dizer a letra.

Espero que gostem dessa seleção e que se divirtam escutando o eterno Rei do Pop!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions