Os Monólogos da Vagina

Saturday 27 July 2013

Gostaria de iniciar deixando o meu desejo de que algum dia nós mulheres possamos deixar de ser discriminadas e marginalizadas pela sociedade. Que possamos ser vistas antes de mais nada como pessoas, como seres humanos, como mulheres!!

Não é de agora que sofremos com rótulos e perseguições de diversos tipos. Que temos nossa liberdade tomada, que temos que nos comportar como manda a sociedade, o figurino. Que temos que ser desse ou daquele modo para agradar, para estar nos padrões.

Sabe, todo ano milhares de mulheres pelo mundo são vitimas de violência. De todos os tipos. Muitas vezes mulheres que ainda nem chegaram a vida adulta. Isso revolta. Mas falaremos desse assunto mais especificamente em outra postagem.

Hoje quero dedicar essa postagem às mulheres do mundo inteiro, as minhas amigas e familiares. Quero pedir que vocês assistam a esse vídeo, completo. Sem medo, sem vergonha, sem preconceito. Com certeza ira de surpreender. Não importa se você é do sexo masculino ou feminino, o que importa é assisti-li, compreendê-lo e compartilha-lo.

Eu assisti esse vídeo ha algum tempo, e cheguei a recomenda-lo para minhas amigas no FB. Mas muitas delas não assistiram, talvez por timidez ou por falta de interesse. Mas garanto, esse vídeo é muito mais do que algo engraçado ou de cunho sexual. É uma obra memorável dessa maravilhosa mulher que pesquisou e estudou para chegar nesse especial monologo!

Recomendo para pessoas de todas as idades.

Aprecie, e depois me diga se tocou você como tocou a mim!
.

PS: Existe a peça sobre o documentário montada aqui no Brasil. Porém eu não consegui nenhum vídeo com essa versão. Mas ela ainda esta em cartaz rodando pelo país com novas atrizes. Veja aqui a matéria. 

PS2: O vídeo legendado infelizmente foi retirado do Youtube.

Comentários
2 Comentários

2 comments:

CarlosR said...

Mari,recebi o selo no meu blog, e como tradição, devo indicar blogs pelo qual eu me interesso, e no caso indiquei você.
Agora você está com o selo de "Versatille Blogger". Parabéns!

Siga a tradição!

O Mundo de Mari said...

Valeu! Vou seguir a tradução pode deixar! Bjos!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions