Boicotando a si mesmo.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Faz um tempinho que venho pensando sobre como a vida de algumas pessoas parecem deslanchar, enquanto a de outras parecem estar paradas. E ha um bom tempo que analiso os resultados da minha vida comparando - os com aqueles de quem chamamos "Bem Sucedidos". E a pergunta que faço é, por que uns conseguem e outros não? Você mesmo deve ter se feito essa pergunta algumas vezes, por que ele consegue e eu não? Por que me esforço tanto e nada acontece?


Sem querer ir para o lado espiritual ou esotérico da coisa, eu acredito que seja porque as vezes nós mesmos nos boicotamos!

Por tantas vezes duvidamos de nossas capacidades e dos nossos sonhos, deixando pra trás todos os planos e possíveis conquistas que poderíamos ter pela frente. É difícil pensar que nós mesmos temos responsabilidade por algum de nossos erros e "fracassos", mas sim temos! Afinal cada escolha é uma escolha, e muda tudo ao nosso redor. 

Geralmente, procuramos achar a culpa ou o erro no outro, sendo que apesar das ações alheias refletirem em nossas vidas, a ação final é sempre a nossa. 

Então, eu penso que devemos olhar mais pra dentro de nós, e perceber onde não está funcionando. Parar de perguntar por que, e começar a pensar, como posso fazer para realizar isso ou como faço para ter aquilo. Começar a acreditar, na nossa capacidade de transformação e evolução, a acreditar nos nossos planos e objetivos. Parar de boicotar a si mesmo! 


Acreditar que você pode e merece o que tem! Isso pode ser a chave para evitar tanto sofrimento e pensamentos negativos. Ser criativo e positivo é muito importante, aprender com os erros e más escolhas também.

Deixar de invejar o outro, e alimentar a falsa impressão de que só você tem problemas, faz parte desse processo. Deixar de viver a vida de outras pessoas, e dar atenção pra si mesmo, encontrar algo que te motive e que te inspire, fará a diferença para chegar ao seu lugar ao sol.

Não é como uma receita de bolo, mas eu acredito que alguns desses passos podem nos auxiliar muito nos momentos em que pensamos em desistir, em que infelizmente acabamos prejudicando a nós mesmos. Lembre-se que somente você pode dar esse salto, somente você pode controlar sua vida e somente você pode fazê-la feliz!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Mari, jogar a culpa pelos nossos fracassos em cima dos outros é sempre mais fácil, porém não traz resultados, porque em tudo o que acontece nas nossas vidas temos uma parcela de culpa, ou contribuição. Seja por agir , seja por omissão, seja por ser condescendente. Esperar que o outro aja e mude para nossa felicidade, é furada! Assumindo que tudo é resultado de nossas escolhas, deixando de lado as lamentações infinitas, procurando soluções e alternativas, tomamos as rédeas da vida e passamos a ser mais felizes. Beijos.
Adriana

Mariana Leal disse...

Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos

Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions