Cinema Brazuca - Parte I

Friday 9 August 2013

Ola galera, essa semana teremos um especial de filmes brasileiros. Embora muita gente não
valorize nossas produções, eu continuo apostando no cinema nacional. Acredito que quando entendermos nosso cinema, passaremos a gostar mais.

Essa seleção se trata de cinco filmes que eu já assisti e gostei muito. Vou comentar brevemente cada um, e para assistir os que não estão postados aqui, é só clicar no nome para abrir o link.

Meu nome não é Johnny - Acredito que muitos de vocês viram a esse filme. Mas para aqueles que não viram por algum motivo ou simplesmente porque é da turma dos que odeiam filmes nacionais, eis o momento de abrir um pouquinho a cuca e dar uma chance. Eu adoro esse filme, acho a historia interessante e muito bem desenvolvida. Mostra que o cinema brasileiro, a seu modo é também criativo e rico.

Salve Geral - Ha algumas semanas eu assisti a esse filme e me impressionei. Afinal a historia é baseada em um dos ataques do PCC ao estado de SP, e eu ainda morava no Brasil nessa época. Quando vi o filme, as lembranças foram vindo a tona, e muita coisa começou a fazer sentido. Realmente muito bom. Andréa Beltrão deu um show.


Assalto ao Banco Central -  Filme baseado numa historia real. Cara, se você gosta de boas historias e de açao, vai amar esse filme. Sinceramente, uma das melhores produções nacionais que assisti até hoje. Vale muito a pena ver e rever!


5x Favela - Esse filme é uma obra quase que independente, que assisti ha algum tempo e também me agradou. São cinco historias diferentes, todas com boas lições de vida. Mostra bem a realidade de muitos jovens brasileiros e como as boas escolhas sao importantes na vida.


Verônica - Esse filme é do ano de 2009. Eu o assisti na TV não tem muito tempo. E achei maravilhoso. Uma historia cheia de ação e ao mesmo tempo dramática e tocante. Tenho certeza de que vá agradar você de uma forma ou de outra.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e se você ja assistiu deixe aqui sua opinião. Logo teremos a parte dois, e se desejar sugerir algum filme fique a vontade. Beijos e até semana que vem!

Comentários
2 Comentários

2 comments:

Camila said...

Gosto muito dos filmes de comédia nacionais, mas sinto falta de produções mais criativas, e diferentes. Seria legal fazer uns filmes menos violentos e mais de suspenses, ficção cientifica, sei la! Mas esses filmes que você postou são muito bons! Gostei!

Anonymous said...

Meu nome não é Jonny é foda!! Vlw por postar!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions