Dois Livros - Parte 2

Sunday 25 August 2013

Hoje vou falar apenas de dois livros, mas compensam por muito mais, pois são leituras extremamente diferentes, mas que tocam fundo.

A Hora da Estrela, que já citei em outra postagem, mas acabei não comentando sobre ele. Se trata de um livro muito interessante. Que te faz pensar e refletir o tempo todo. Ao mesmo tempo é de uma simplicidade que emociona. E para quem não tem muito o costume de ler ou não gosta de livros muito grossos, este é um livro rápido, mas com certeza especial. Eu o li ha alguns anos atras por causa do vestibular, porém me apaixonei. E assim que puder quero ler novamente, vale muito a pena.

Sem contar que é Clarice Lispector, com suas frases de efeito, e toda sua qualidade de escrita. Considero este um dos mais excelentes livros de nossa literatura, é o tipo de leitura que você deve ter entre sua coleção.

A Cabana - este livro é uma obra prima, o encontrei por acaso e resolvi ler, lembro de ter ouvido falar dele em algum momento, só não havia prestado muito atenção, acho. Tem uma semana que terminei de ler, e fiquei encantada. Uma historia comovente de um homem que perde a filha brutalmente. Poderia ser somente mais uma historia de drama, mas não, tem muito mais.  Tem uma série de questionamentos sobre a vida, preconceitos, fé, religião e morte.

Acreditando ou não em Deus, acredito que esse livro vai te impressionar e transformar também. É um livro que te pega pela essência, não importa quão cético ou religioso você seja. Não conheço uma pessoa que o tenha o lido e não o recomendou. Aliás, já está em projeto a produção dele para as telonas. Pois assim como outros best-seller, esse conseguiu tal posição pela propagação em massa por seus leitores. Simplesmente ma-ra-vi-lho-so! :)

Bom, pessoas, espero que gostem. Boa leitura, e não deixem de comentar e compartilhar! Beijos e até a próxima postagem!



.

Comentários
1 Comentários

1 comments:

Anonymous said...

Eu já li A Cabana e gostei muito!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions