Leitura - As Brumas de Avalon

Friday 9 August 2013

Oi gente, tudo bem? Hoje quero falar sobre um dos meus títulos favoritos; As Brumas de Avalon( clique acima do nome para abrir os PDF's)! Além desses volumes em PDF, se preferir você pode comprar os livros em algumas livrarias ou Sebos também. Mas nos Sebos é mais difícil encontrar os 4 volumes.

Trata-se de uma estoria contada em 4 volumes. A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore - grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas. A autora levou 20 anos para terminar os livros. E é tão mágica e tão intensa que você acaba acreditando que essa estória realmente aconteceu.

Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e acima de tudo, mostra o conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha. É uma oportunidade de perceber como a religião cristã foi responsável pela transição do matriarcado ao patriarcado. Como a visão machista foi ganhando força na mesma proporção que o cristianismo foi dominando a sociedade daquela época.

As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária – desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.

Eu simplesmente amei essa leitura! Sei que também tem um filme, mas ainda não o assisti. Creio que não deva ser muito fiel aos livros, até porque são quatro volumes, e não caberiam em apenas uma ou duas horas de filme. De qualquer modo, é interessante que tenha também essa versão da história do Rei Arthur representada pela sétima arte!

Bom, por hoje é só, até a próxima #dicadeleitura e apreciem sem moderação!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions