Falta de Creches ou crianças demais?

Wednesday 18 September 2013

Antes de mais nada eu quero iniciar essa postagem com esse vídeo que foi uma das inspirações pra falar sobre esse assunto. Você pode assisti-lo antes ou depois de ler o texto, pois ele tem uma pouco mais de 20 minutos e talvez nesse momento não seja possível assisti-lo, porém para entender minha indignação seria importante vê-lo.


Bom galera, eu não tenho filhos ainda, e como vocês já sabem não moro no Brasil. Então por enquanto estou livre desse problema. Porém, minhas amigas e irmãs têm filhos, e foi pra elas e tem sido para algumas delas um grande problema a falta de creches, e mais de creches com qualidade. 
Eu já estava querendo falar sobre esse assunto devido as reclamações constantes de minhas amigas mamães de primeira viagem que trabalham fora e não sabiam o que fazer quando tivesse que voltar da licença maternidade, pois as creches particulares são mais caras que uma faculdade privada, algumas chegam a custar R$ 1200.00 por mês, isso em bairros nem tão nobres assim, e mesmo as mais simples estão em torno de R$ 400 ou mais por meio período. 

Por sua vez as creches publicas se não estão lotadas, estão em péssimas condições ou os dois juntos. É difícil! Mas a questão vai mais além. Assim como minhas queridas amigas, muitas mulheres estão tendo filhos não planejados. Algumas dessas mulheres como mostrou a reportagem são mães experientes, ou seja, que já tem outros filhos. 


O que me deixa um pouco indignada e ao mesmo tempo com pena( das crianças), pois essas mulheres sabem da dificuldade de criar e manter uma criança, então por que elas não se previnem? Por que a responsabilidade é toda do governo, se existe pilula e preservativo gratuitos? Se hoje o SUS oferece a operação de laqueadura para mulheres com muitos filhos e sem condições financeiras gratuitamente, por que elas não operam? Sera que é somente o governo que têm falhado nesse caso? Ou sera que o Brasil têm crianças demais.

Veja bem não estou aqui para julgar ninguém, afinal, a minha educação, mentalidade e consciência não são as mesmas que a de outras pessoas, portanto não posso exigir que elas pensem ou ajam como eu. Mesmo porque não sou nenhum exemplo de perfeição( ninguém é). Mas me revolta ver todas essas crianças a mercê de violência, fome e maus tratos, e principalmente à privação de uma vida melhor e de uma boa educação. É dessa forma que nascem os marginais que depois a sociedade discrimina e condena sem dó ou piedade!.

O governo é falho? Sim claro, mas a população também tem que tomar consciência, e perceber que uma coisa está atrelada a outra. Existe um excesso de crianças assim como existe o excesso de falta de creches para essas mesmas crianças. Acredito que deva existir um trabalho de maior conscientização e apoio a essas famílias desestruturadas e principalmente orientação para essas mulheres, que insistem em repetir o mesmo erro, tendo filhos sem ter condições financeiras e psicológicas de cria-los. 

Não sei se estou sendo radical demais, mas é como eu penso, isso não quer dizer que eu esteja certa, apenas que tenho um outro ponto de vista sobre o assunto.

E você, o que pensa sobre esse assunto?

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions