Literatura Brasileira - Parte 2

Wednesday 2 October 2013

E ai galera, tudo certo? Hoje falaremos de literatura brasileira. Para aqueles que irão prestar vestibular em Unis publicas, é importante essa leitura. E corram, pois o vestibular está chegando. Dessa vez postarei cinco livros de literatura e comentarei brevemente sobre os mesmos.

Para acessar a parte 1 clique aqui.

Os Lusíadas - Li esse livro ha alguns anos atras, e apesar dele ser todo em cantos, eu gostei muito. É considerada uma das melhores das grandes obras portuguesas, e sempre é pedida nos vestibulares. Recomendo a leitura, principalmente se você gosta de poemas ou vai prestar o vestibular.

Vidas Secas - Eu não cheguei a ler esse livro, mas conheço a historia, e uma querida amiga o leu, e o recomendou muito. É uma historia triste, pois se trata de uma família que vive no sertão nordestino. Retrata a vida na seca e na pobreza, e todos os problemas sociais da época podendo se comparar ao de hoje.

Mais por menos 468x60





Gabriela, Cravo e Canela - Gabriela, hehe, essa historia é quente! Imagine que na TV já foi bem divertida e sensual, imaginem no livro? Como todos os romances de Jorge Amado, é uma historia divertida, sensual e dinâmica, um livro para rir, se comover e revoltar. Não é tao recomendado nos vestibulares quanto outros, mas é uma boa leitura.

Libertinagem - Esse é um livro todo de poemas, e eu amei muito. Têm poesias muito bonitas e reflexivas também. É um livrinho fácil e rápido de ler, ele é bem fininho, mas grande de conteúdo!

A Divina Comédia - Inferno - Esse livro é dividido em 3 volumes. Paraíso, Purgatório e o Inferno. Eu li somente o ultimo. Foi numa época em que participava de um grupo de teatro e queríamos fazer uma peça desse livro. É um livro bom, porém bem forte, pois fala de como supostamente é o inferno. O interessante, é que eles vão citando o que acontece com as almas dependendo de como elas morreram. Lembra bastante o Umbral dos livros espiritas. Não é uma leitura tão fácil por causa da linguagem coloquial, mas vale a pena ler, mesmo que você não precise para o vestibular.

Espero que apreciem a leitura, e voltem para comentar o que acharam. Esses livros são facilmente encontrados também em Sebos ou bibliotecas publicas!

Até mês que vem com mais leitura!

Acesse aqui a postagem do mês passado.

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions