Leitura x Internet

Wednesday 23 October 2013

Ha algum tempo que quero escrever sobre esse assunto, pois parece que hoje em dia as pessoas não querem mais saber de lê, nem livros, nem mídia impressa, nem nada. Até na internet o povo tem preguiça de ler. 

Como já citei em uma de minhas postagens, participo de um grupo no FB de blogueiras, e reparo que a maioria dos blogs tem postagens super curtas. Não sei se os editores tem preguiça de escrever ou se é porque sabem que as pessoas tem preguiça de ler, ou os dois! Apenas vejo que cada vez mais as pessoas estão se habituando a não lerem, à praticidade da internet e da TV.

A internet que por sua vez oferece varias opções de leitura, tanto em sites, blogs e até mesmo livros online estão disponíveis para o leitor. Porém, as pessoas utilizam mais a internet para games, redes sociais e assistir online. É como uma televisão, só que com mais opções, e principalmente, gratuita.

A questão é, cada vez mais as pessoas se afastam da leitura, e mais ainda, da boa leitura. Eu mesmo já tive minhas épocas de renegar um bom livro para ficar navegando na net. E ainda hoje muitas vezes com a correria do dia a dia, escolho assistir o filme do que ler o livro. Ou mesmo de assistir uma noticia, a ler uma noticia. E reconheço, isso não é bom!

Ler é exercitar a mente e a imaginação. Dar voz a algo que ficou la escondido, e que só uma boa historia faz renascer. Além de trazer vários outros benefícios para o cérebro, simplesmente, abre nossa mente!

Por isso, convido a todos a tentarem se afastar um pouco do mundo online, para entrar no mundo da leitura, e assim, despertar o interesse e o amor por ela. Pois através dela, aprendemos, desenvolvemos boa memoria e treinamos nossa gramatica e ortografia, que pela misericórdia, eu encontro em alguns comentários por ai cada erro abominável de português que nuss, só Jesus na causa! Ahuahuahua...

Vamos ler minha gente, faz muito bem e não paga imposto!

Aqui mesmo no blog vocês encontram muitas dicas de livros de diversos temas, reflexões e temas infinitos para ler. E também encontra no grupo Clube do Livro, boas indicações de leitura. Fiquei muito feliz quando encontrei esse grupo, e descobri que ainda existem pessoas fãs de literatura!

Até a próxima postagem, e fique a vontade para comentar e indicar livros aqui embaixo! Beijos!

Comentários
1 Comentários

1 comments:

Anonymous said...

Ai nem me diga, essas meninas parecem q nao tem o q fazer. falam so de moda e maquiagem, melhor nao escrever sobre nada!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions