Literatura Espírita - Parte 2

Saturday 12 October 2013

Olá queridos leitores. Essa semana posto a continuação dos livros de tema espírita com os respectivos links em PDF. Como mencionei na outra postagem, é um tipo de leitura que aprecio muito, me inspira e me motiva. Separei esses dois livros por serem bem diferentes um do outro e por contarem histórias também diferenciadas. Para acessar os PDF's é só clicar no nome dos mesmos.

Laços Eternos – é uma obra espírita, ditada pelo espírito Lucius, para a escritora Zíbia Gasparetto. Apesar de ser um livro de gênero espiritualista, não é necessário crer no além para considerá – la uma ótima historia.

Eu particularmente gostei desse livro porque ele explica durante a história as razões pelas quais as vezes os membros de uma família são tão diferentes, porque há famílias tão problemáticas, pais contra filhos, irmãos que não se entendem, e por aí vai. Traz uma lição de amor, compaixão e paciência para com o outro. Sem contar que enredo se passa em 3 diferentes épocas, acaba por mostrar 3 gerações dos personagens, remetendo a questão da reencarnação e sua necessidade de acontecer para alguns espíritos. Mesmo para quem não é espírita ou nem mesmo acredita em espiritualidade, só pela leitura, já vale muito!


Segredos da Alma - este livro é bem inquietante, pelo menos eu fiquei inquieta ao lê-lo. Ficava irritada com a personagem principal, por ser tão cabeça dura! Hahaha. Ou talvez porque em alguns aspectos me identificava com ela, com suas razões, e de certa forma isso tocava em mim.
A história é bem envolvente, parece até uma novela, rs, e mostra bem como era o machismo da época, a dificuldade que as mulheres enfrentavam naquela época ao desejarem ser mais do que donas de casa.

Gostei muito desse livro. Das questões apresentadas nele, e dos desafios que foram apresentados aos personagens, todos buscando mostrar ao leitor pontos para reflexões, como a questão do aborto, do carma, do sexo, entre outras.  Se você gosta de dramas e romances, com certeza vai gostar dessa leitura!

Bom pessoas, é isso ai. Espero que apreciem a leitura. Até semana que vem!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions