Sons Prediletos - Parte 2

Wednesday 9 October 2013

Ola galera! Nessa postagem quero fazer um top 5 com alguns sons que gosto muito porque falam sobre temas e assuntos que tocam muito quando ouço. Letras que realmente mudam o meu dia, o meu modo de pensar e de agir. A musica tem um grande poder na vida das pessoas, pode influenciar, orientar e abrir a mente da gente. E esses sons estão bem nesse naipe. E eu me emociono ou me revolto sempre que escuto. Principalmente porque concordo plenamente com os compositores desses sons!

Que País é esse? - Todo mundo já escutou esse som, mas o engraçado é que apesar dele ter sido lançado nos anos 80, até hoje faz sentido ou melhor, se encaixa com a situação de nosso Brasil. Eu me pergunto por quanto tempo ele ainda fará sentido? Eu selecionei um clipe com cenas da manifestações que ocorreram em junho, para que nós não nos esqueçamos de como podemos ser grandes!


Sing for the Moment - Eu não sou muito fã de Rap ou Hip Hop, e conhecia essa musica na versão original do Aerosmith, mas quando li a tradução dela, comecei também a curtir na versão do Eminem, que alias é um dos poucos rappers que eu gosto. A letra é forte, e fala de coisas que cara, que coragem esse homem tem, ele poderia perder vários fãs por causa disso, porém ele fala. Mesmo que você não curta esse estilo musical, essa musica vai te chamar atenção, pois muita gente endeusa alguns artistas como ele fala na letra, talvez você também faça isso, além de outras atitudes que as pessoas tem ao ouvir determinado estilo musical, principalmente os adolescentes.


Fátima - Sou fã de Capital Inicial, foi uma das primeiras bandas de rock que passei a gostar. A letra dessa musica é fantástica, quase um tapa na nossa cara, e assim como Legião, foi lançada nos anos 80 e ainda faz sentido 30 anos depois. Eu me lembro de tê-la usado uma vez num laboratório de teatro e de como ela tocou as pessoas. Com certeza o tipo de letra que não se esquece!


Where is the Love? - Como disse não sou muito fã desse estilo musical, mas sempre gostei do Black Eyed Peas. Esse foi um dos primeiros grandes sucessos deles, e até hoje tem grande acesso no youtube.
Eu gosto muito da letra dessa musica porque ela fala de nossas atitudes enquanto sociedade e o quanto perdemos a empatia uns pelos outros. Outro grande tapa em nossa cara!


Man in the Mirror - Eu amo essa canção. Não apenas porque é do incrível MJ, mas porque tem uma letra também profunda e sincera. Você não pode mudar o mundo se não mudar a si mesmo, e isso é uma grande realidade que ele coloca nessa musica, como é do estilo de letras dele, faz uma tentativa de alertar as pessoas de suas atitudes cada vez mais errôneas e egoístas. Uma grande mensagem de amor, esperança e coragem!


Bom gente é isso. Espero que tenham gostado dessa pequena playlist de alguns de meus sons favoritos. Acesse a parte umi ou a ultima postagem relacionada aqui. Até a próxima!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions