Adoção por casais do mesmo sexo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Toda criança merece ter uma família, e todo casal deveria ter o direito de ter um filho. Não importa se biológico ou de coração.
Nessa foto, o pequeno texto que diz: "Toda criança adotada por um GAY, foi gerada e abandonada por um HÉTERO", tem seu fundo de verdade e de razão. O que não tem razão é essa dificuldade que os casais homossexuais e héteros encontram no momento da adoção.

Por essa razão, resolvi escrever a respeito desse assunto e compartilhar com vocês minha opinião. Claro que se você discordar pode comentar aqui embaixo o seu ponto de vista, afinal a proposta dessa postagem é o debate!

Todo ano centenas de casais entram com processos de adoção e veem sua tentativa frustrada. Além das exigências desses mesmos casais em relação ao "perfil" da criança que desejam, tem a demora da justiça que dificulta muito esse processo. Recentemente, os casais homo afetivos ganharam o direito de se casarem no cartório e ter suas relações reconhecidas perante a justiça. Porém, embora haja muitas lutas ganhas, ainda existe a maior batalha que é o preconceito da sociedade.

Muitos foram contra a decisão que os casais homo afetivos pudessem se casar, e muitos são também contra a adoção por eles. Alguns acreditam que se uma criança crescer num lar de casais homossexuais, essa criança virá a ser também homossexual. Mesmo que isso ocorresse, qual o problema? Mas a realidade é que a maioria dos homossexuais são gerados e criados por casais héteros, então o que tem a ver uma coisa com a outra?

A ignorância das pessoas é tao grande e o medo também, que elas não percebem que o é mais importante!
É melhor uma criança ter um lar, ou ser criada em um abrigo sem conforto nenhum, com dezenas de outras crianças, condicionadas a má educação, saúde e segurança? Crianças que podem crescer revoltadas, amargas e sem valores, por não terem conhecido nunca o que é ter uma família e amor?

Ser contra a adoção de casais do mesmo sexo, apenas por achar que a criança será homossexual é discriminar duas vezes, pois o que importa, é o caráter das pessoas, o que essas pessoas tem de bom para oferecer, se cumprem com seus deveres e se tem condições psicológicas e financeiras para educar uma criança. E não sua orientação sexual.

Quantas famílias desestruturadas vemos por ai? Pai que violenta filhos, que agride a esposa? Ou que trai, usa drogas e "N" situações. O que faz dessa pessoa melhor? Ser heterossexual? Então por que todas as crianças abandonadas, são geradas e abandonadas por eles?

Enquanto a sociedade não deixar de ser hipócrita e preconceituosa, teremos situações tristes como essa. Com o apoio da sociedade, os casais homo afetivos conseguiriam muito mais rápido adquirirem seus direitos, inclusive, o de adotar filhos.

Pense nisso, será que é melhor ter um adulto criminoso ou agressivo, que nunca teve um lar, mas "hétero"( porque ele pode muito bem ser homossexual independente de onde ele cresceu), ou um adulto feliz e pacifico criado por uma família diferente?

Chega de sermos tao conservadores e repressores. É hora de evoluir e se tornar a sociedade moderna que tanto dizemos ser. Nossas crianças merecem!

Logo Ri Happy
Patrocinou essa postagem , acesse o site e aproveite as promoções de final de ano!

Acesse mais informações e dados sobre adoção no Brasil nos sites a seguir:

Adoção Brasil, G1 Rio de Janeiro e  Gazeta do Povo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions