Mulheres Machistas - Parte 1

Monday 16 December 2013

Sempre me pergunto por que ainda vivemos em uma sociedade tão machista? Principalmente pelo fato da presença das mulheres no mercado de trabalho ultimamente ter aumentado, e mais do que nunca o destaque das mulheres no mundo artístico.

As mulheres se dizem independentes e arrojadas. Todas elas falam de liberdade de expressão, de modernidade, de liberdade sexual, mas na prática a maioria ainda está presa a valores e costumes extremamente conservadores, e pior que isso: MACHISTAS!

Não é incomum ler nas redes sociais ou escutar comentários de mulheres denegrindo outras mulheres e absurdamente as próprias amigas. Dando razão a estupradores ou maridos violentos. Criticando atitudes de liberdade sexual ou verbal de outras mulheres, por acreditarem que elas estão saindo da moral e bons costumes.

Alias, algo que me incomoda demais, é estar no século 21, a algumas semanas de 2014, e ainda existir esse tal pensamento de moral e bons costumes. Que nojo!

E me incomoda mais ainda, saber que apesar do quanto oprimidas nós mulheres fomos ao longo da historia e ainda somos, esse pensamento parte da mente de inúmeras mulheres, para não dizer a maioria. Se julgam e se condenam. Não se unem e não se defendem!

Assim como nessa foto, ainda existem milhares que passam a vida idolatrando homens, brigando por eles, sofrendo e se matando por eles.
Conheço alguns casos de mulheres que se mataram por causa de abandono, ou que brigaram feio com alguém por causa de homem, e até as que por mais traídas que sejam estão sempre lá do lado do cara, porque não querem ficar sozinhas.

Ainda percebo que ha o pensamento falso da submissão ao marido, ou ao pai pela figura do homem. Ainda assisto mulheres criando seus filhos meninos para se tornarem machistas. Usando o bordão "prende suas cabritas que meu cabrito tá solto!", aff, é o cumulo! Como não ter homens machistas se suas mães os criam assim?

Enquanto as mulheres forem machistas,  tiverem comportamentos machistas, a sociedade será machista. Então sugiro queridas mulheres, que vocês revejam seus conceitos.

Continua...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions