Musica de Preto?

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Segue mais uma postagem em vídeo pra vocês! Fiz essa postagem por acreditar que estilo musical não se refere a cor da pele, a classe social ou idade. Vocês acham que existe musica de preto? Assista ao vídeo
e deixe sua opinião. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e se inscrever no canal. Lá tem outros videos que não estão postados aqui.

Boa semana!!

Os Rótulos e suas Marcas - Parte 2

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como prometido, mais uma postagem em vídeo para vocês. Acesse a primeira parte aqui. E não esqueça de clicar em gostei ou compartilhar o vídeo para ajudar na divulgação. Hehe...

Se gostou desse vídeo, assista outros acessando o canal no youtube e se inscrevendo. Espero que goste e volte sempre. Comente, deixe sua opinião!


Até a próxima postagem!

Tema de Filmes - Trilha Sonora Romance P1

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E ai galerinha beleza?

Essa semana nosso cantinho musical sera de uma lista de 5 canções temas de filmes. Como vocês sabem, eu amo cinema e musica, e não consigo desatrelar essas duas artes, pois todos os filmes tem uma trilha sonora e muitas bandas acabam fazendo sucesso depois de terem umas de suas musicas como tema de cinema. Por isso, resolvi misturar essas duas paixões da minha vida, postando aqui pra vocês essa pequena playlist.

O Guarda - Costa - Quem não se recorda desse filme? Mais, quem automaticamente ao escutar essa musica não se lembra do filme? Não só o filme foi um sucesso, como sua trilha sonora, enriquecida com as lindas canções da maior diva de todos os tempos( pelo menos pra mim) Whitney Houston! É um filme para se ver e rever muitas vezes, e a musica uma doce recordação de momentos lindos.


Dirty Dancing - Um dos filmes mais exibidos da TV aberta. Não somente a historia é contagiante como a musica também. Eu separei a dança final, porque acredito ser a parte favorita de todo mundo que ja assistiu o filme, mas vocês podem acessar a musica completa aqui com um clipe das melhores partes do filme. Sem duvida um clássico!



Antes que Termine o dia - Esse filme me emocionou muito. A musica não é tao conhecida assim( a não ser por aqueles que já assistiram o filme), mas a considero marcante assim como o filme, que vocês podem assistir aqui no blog nesse link.


Ghost do Outro lado da vida - Um dos filmes mais românticos e ao mesmo tempo maluco que já assisti, sua trilha sonora se faz inconfundível. Eu pelo menos quando escuto essa musica já logo associo ao filme. :)
Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essa historia, então assista ao filme, porque esse clássico do cinema é imperdível.


Amanhecer  -  Apesar de algumas pessoas não gostarem desse filme por acreditarem que seja um filme de terror, ou de vampiros, eu o classifico como romântico. É um romance, e não outra coisa. Essa ultima parte, conta com o tema principal essa linda canção de uma nova cantora a Christina Perri. Eu escolhi esse clipe em especial, porque tem uma seleção de cenas do filme e também a tradução da musica, que é muito bonita.


Espero que tenham gostado dessa seleção. Não esqueça de compartilhar as postagens que você gosta, assim você ajuda a divulgar o blog. Deixe nos comentários alguma sugestão de temas de filmes que marcaram você, quem sabe na próxima postagem eu a incluo?

Até semana que vem!

Acesse aqui a ultima seleção.

Falta de Creches ou crianças demais?

Antes de mais nada eu quero iniciar essa postagem com esse vídeo que foi uma das inspirações pra falar sobre esse assunto. Você pode assisti-lo antes ou depois de ler o texto, pois ele tem uma pouco mais de 20 minutos e talvez nesse momento não seja possível assisti-lo, porém para entender minha indignação seria importante vê-lo.


Bom galera, eu não tenho filhos ainda, e como vocês já sabem não moro no Brasil. Então por enquanto estou livre desse problema. Porém, minhas amigas e irmãs têm filhos, e foi pra elas e tem sido para algumas delas um grande problema a falta de creches, e mais de creches com qualidade. 
Eu já estava querendo falar sobre esse assunto devido as reclamações constantes de minhas amigas mamães de primeira viagem que trabalham fora e não sabiam o que fazer quando tivesse que voltar da licença maternidade, pois as creches particulares são mais caras que uma faculdade privada, algumas chegam a custar R$ 1200.00 por mês, isso em bairros nem tão nobres assim, e mesmo as mais simples estão em torno de R$ 400 ou mais por meio período. 

Por sua vez as creches publicas se não estão lotadas, estão em péssimas condições ou os dois juntos. É difícil! Mas a questão vai mais além. Assim como minhas queridas amigas, muitas mulheres estão tendo filhos não planejados. Algumas dessas mulheres como mostrou a reportagem são mães experientes, ou seja, que já tem outros filhos. 


O que me deixa um pouco indignada e ao mesmo tempo com pena( das crianças), pois essas mulheres sabem da dificuldade de criar e manter uma criança, então por que elas não se previnem? Por que a responsabilidade é toda do governo, se existe pilula e preservativo gratuitos? Se hoje o SUS oferece a operação de laqueadura para mulheres com muitos filhos e sem condições financeiras gratuitamente, por que elas não operam? Sera que é somente o governo que têm falhado nesse caso? Ou sera que o Brasil têm crianças demais.

Veja bem não estou aqui para julgar ninguém, afinal, a minha educação, mentalidade e consciência não são as mesmas que a de outras pessoas, portanto não posso exigir que elas pensem ou ajam como eu. Mesmo porque não sou nenhum exemplo de perfeição( ninguém é). Mas me revolta ver todas essas crianças a mercê de violência, fome e maus tratos, e principalmente à privação de uma vida melhor e de uma boa educação. É dessa forma que nascem os marginais que depois a sociedade discrimina e condena sem dó ou piedade!.

O governo é falho? Sim claro, mas a população também tem que tomar consciência, e perceber que uma coisa está atrelada a outra. Existe um excesso de crianças assim como existe o excesso de falta de creches para essas mesmas crianças. Acredito que deva existir um trabalho de maior conscientização e apoio a essas famílias desestruturadas e principalmente orientação para essas mulheres, que insistem em repetir o mesmo erro, tendo filhos sem ter condições financeiras e psicológicas de cria-los. 

Não sei se estou sendo radical demais, mas é como eu penso, isso não quer dizer que eu esteja certa, apenas que tenho um outro ponto de vista sobre o assunto.

E você, o que pensa sobre esse assunto?

7 de Setembro e o Brasil não acordou!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Novidade galera! Agora toda semana farei uma postagem em vídeo. Espero que gostem e que possa ser sempre produtivo. Conto com a opinião de vocês para melhorar sempre.


Não deixe de favoritar o vídeo para ajudar na divulgação e se gostou compartilhe!

Literatura Espirita - Parte 1

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Hello people, como vocês estão? Espero que bem. :)
Essa semana vou apresentar quatro livros de linguagem espirita, que é um gênero muito lido atualmente. Eu gosto muito de historias espiritas, acredito que explicam muitos fatos cotidianos que as vezes não compreendemos, além de terem enredos ótimos.

Ninguém é de ninguém - Acabei de ler esse livro, e gostei muito. É uma lição de amor e vida. Mesmo para aqueles que não acreditem em Deus ou em espíritos, ainda assim é uma ótima opção de leitura e reflexão. Além do que você pode acabar se vendo em alguns personagens ou identificando pessoas próximas a você que se pareçam com eles, e assim de alguma forma conseguir compreendê-las melhor.

Esse livro não só fala sobre desapego aos bens materiais, como ao desapego às pessoas que se ama. Mostra que amar alguém é mais do que querer para si, e sim confiar, dar liberdade para o outro ser quem ele é. Ensina que para confiar no outro, primeiramente devemos confiar em nós mesmos, exercer o amor próprio e sempre se colocar no lugar do próximo. Além claro saber aceitar as diferenças das pessoas, e que não podemos forçar ninguém a nos amar ou querer estar perto de nós. Sobretudo que amar nunca se trata de sentimentos egoístas, possessividade e ciúmes. Uma leitura para todos!

Sem medo de viver - Este livro também é uma joia rara, uma leitura fácil e dinâmica. Mostrando muitos lados do ser humano, e fazendo uma reflexão sobre a vida e até onde conseguimos dominar nossos receios e impulsos. Uma leitura recomendada para todos e principalmente para quem enfrenta problemas de auto estima ou depressão.

Não, não se trata de um livro de auto ajuda, e sim de uma história motivadora, uma leitura na qual o leitor poderá se questionar a todo momento se os resultados que vem se apresentando em sua vida, não é o reflexo de suas próprias ações.
O personagem principal passa por vários momentos de complexo de inferioridade, e isso o faz parecer menor, sendo que ele tem um grande potencial.

Além de contar a história desse personagem, essa leitura nos ensina a perceber nossas próprias falhas, e a nos concentrarmos nas boas energias, a não permitir que a inveja e os maus fluidos possam nos atingir. É uma ótima leitura, independente do momento que esteja vivendo, entretanto, se você está num momento de dificuldade, ou conhece alguém passando por problemas, este é um livro que vai ajudar. Me ajudou! =)

Filmes de Ficção Cientifica - Parte 1

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E ai galera, blz?

Hoje nossa dica de cinema será com filmes de ficção cientifica, tema que aprecio muito. Recentemente assisti a alguns desse gênero e gostei muito do que assisti. Espero que gostem também. Vamos a eles?!

Distrito 9 - Eu assisti esse filme ha pouco mais de uma semana, e amei. Já tinha ouvido falar a respeito, mas por algum motivo deixei de assistir. O filme retrata a chegada de alienígenas no nosso planeta, pousando na Africa do Sul. É um filme que mostra o preconceito vivido pelos negros africanos ha anos atras e fala também sobre segregação racial de uma forma incrível. Sem contar que a filmagem tem um ar de documentário e que torna o filme mais real. Vale muito a pena assistir, espero que tenha a continuação.

Guerra mundial Z - Esse filme me surpreendeu. Acho que não prestei muito atenção no trailer, rs, e achava que seria um filme de aliens. Hehe. Gostei bastante porque é um filme dinâmico e mostra o descaso que as autoridades tem com a população quando se trata de possíveis epidemias. Sem contar que não é mais um filme de zumbi violento ou cheio de carnificina. Para quem não curti filmes sangrentos, esse é uma boa pedida, sem falar que Brad Pitty ta muito bem no papel de Garry Lane.

A hospedeira - Esse filme é muito legal. Não é um filme cheio de ação, mas também não é totalmente parado. Eu gostei muito por causa da abordagem do tema, e da forma como a historia é desenvolvida. Acredito que vai agradar bastante a quem gosta do gênero e também surpreender a quem espera uma legião de ETs feios e gosmentos! :)

Eu sou a Lenda - Gostei do filme, mas o achei muito parado. A quem adore esse filme, porém eu esperava mais! De qualquer modo, é uma historia sensacional, e tem muita emoção na interpretação do Will Smith. O que de fato é interessante, é que eles mostram que sem os seres humanos bagunçando e acabando com tudo, a Terra começa a se refazer, o que é mais sensato de se pensar, já que outros filmes de zumbi mostram o contrario. Espero que a continuação seja mais dinâmica e principalmente que haja continuação!

A Experiência - Esse filme é bem antigo, mas eu gosto dele, e acho fantástico a forma como o enredo se desenvolve. Eu o assisti ainda criança, e fiquei com medo. rs. Para quem ainda não o assistiu, vale a pena ver, e assistir também os outros filmes da saga. Com certeza você vai se divertir.

Bom pessoal, é isso. Espero que gostem dos filmes e que voltem para comentar. Até a próxima postagem!

Para acessar a ultima postagem clique aqui.

Nossas Historias - Um Novo Horizonte

Estava eu sem fazer nada, qdo vi a sua postagem no grupo de blogueiros( eu não tenho um blog, mas adoro visitar blogs) e resolvi vir dar uma conferida no seu blog. Gostei bastante do conteúdo e do espaço, então depois de um tempão tomando coragem, resolvi enviar minha historia.

Meu nome é Marcelo, hoje tenho 35 anos e moro sozinho, ou melhor com meu amado cachorro Bob. Ha um tempo vivo no Rio de Janeiro, e trabalho no ramo de turismo. Minha história se resume ao fato de eu ser homossexual, e de como minha família e antigos amigos me excluíram do convívio deles.

Eu sempre fui normal, qro dizer, nunca tive trejeitos, ou qualquer manifestação efeminada. Logo foi um espanto para todos qdo me assumi gay. Até pra mim foi! Rsrs...
O fato é que ao invés de me apoiar ou pelo menos respeitar meu direito de ser quem eu sou, minha família simplesmente montou um circo, e encarou minha homossexualidade como o fim dos tempos. E quando digo, todos, foram todos mesmo, todos eles viraram as costas para mim, tinham vergonha, se importavam mais com o que os vizinhos iriam dizer deles, do que tentar entender que homossexualidade não é doença e muito menos um crime.

Resumindo, sai de casa aos 16 anos e fui acolhido por minha madrinha, a quem devo muito. Assim que completei 18 anos fui morar sozinho. Passei por muitos sacrifícios, pois sempre que as pessoas descobriam que eu era gay, ou se afastavam ou faziam algo para me prejudicar. Era incrível como existiam pessoas falsas e hipócritas ao meu redor naquela época! De qualquer forma, felizmente conquistei bons amigos e fui galgando meu espaço na sociedade.

Então, comecei uma faculdade, me formei, aos poucos fui crescendo no trabalho, e hoje felizmente, minha homossexualidade não é um "problema". Ainda encontro pessoas preconceituosas? Ah claro, sempre, porque como você escreveu em uma das suas postagens, as pessoas sempre vão ter algum tipo de preconceito, até eu tenho, vergonha! Rsrs...

E quanto a minha família, tenho contato somente com minha irmã, que é mais nova que eu, e naquele tempo não pôde fazer nada por mim. Sempre nos falamos por telefone ou por e-mail, e uma vez por ano ela vem me visitar com o esposo e filhos. Infelizmente meus pais continuam me crucificando, então nosso contato se resume a breves telefonemas e ajuda financeira, pois pra isso ser gay não interfere, se é que você me entende. Enfim, fazer o quê?Foi essa família que Deus me deu, quem sabe um dia eu consiga ter minha própria família?

É isso, eu sei que resumi muito, mas prefiro ser breve a fazer uma novela mexicana no seu blog. Hehe. O que quero mesmo é poder compartilhar minha historia, e dizer as pessoas, que lutem e corram atras do seus objetivos, não desistam e nem se deixem vencer por pessoas que queiram ou possam te prejudicar, mesmo que essas pessoas sejam sua própria família. Seja quem você é, e sonhe alto, porque ninguém tem o direito de impor o que a gente deve fazer ou ser.


Um grande beijo e valeu pelo espaço. Virei sempre aqui! :)

Acesse aqui a ultima historia.

House Music Vol. 1

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ola pessoas, tudo bem? Hoje eu irei publicar um vídeo que fiz a algum tempo com montagens de sons de House Music. Eu sou do Rock, mas também curto muito musica eletrônica. Essa lista foi montada no programa Virtual DJ que alias é um ótimo player e nele além de remixar musicas, você também pode ver videos e queimar CDs além de poder tocar em festas como se fosse um DJ profissional.

Eu montei o vídeo com fotos e a playlist com algumas das minhas musicas preferidas do estilo e pode ser tocada numa festa, independente do gosto musical das pessoas. Tenho certeza que todo mundo vai dançar muito, rs!! Vamos la?!


Espero que tenham gostado e até a próxima postagem! Não se esqueçam de favoritar o vídeo com o joinha pra ajudar na divulgação. Beijos!!

Para acessar a postagem da semana passada clique aqui.

Top 10 Rock Nacional - Parte 1

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E ai Nação Rock in Roll, firmeza? Hahaha... Brincadeiras a parte, essa semana sera do Rock, mais especificamente do Nacional, que tenho que dizer pessoas, perdeu um pouco a sua força. Existem muitas bandas novas, porém, ao meu gosto não muito boas. Por isso, essa lista sera meio que de clássicos!

Eu amo esse estilo musical, e fico puta da vida quando vem um mequetrefe paga pau, dizer que curte rock, mas não conhece benga nenhuma, ou quando confunde atitude com violência, ódio e vagabundagem! Portanto, aqueles que acham que quem curte rock é maluco e encapetado, estude um pouquinho. Certcho?! Podemos até ser loucos, como muita gente no mundo, mas não nos rotule por causa do som que escutamos!

Agora vamos ao Top 10!

Ideologia - Cazuza

Até quando esperar - Plebe Rude 

Veraneio Vascaína - Capital Inicial

Tempo Perdido - Legião Urbana

Eu quero ver o Oco - Raimundos

Dias de Luta - Ira 

Metamorfose Ambulante - Raul Seixas

Policia - Titãs

Eu que não amo você - Engenheiros do Hawai

Lanterna dos Afogados - Os Paralamas do Sucesso

Gostaram? Deixem seus comentários aqui embaixo, é de graça! Rsrs... Aceitamos sugestões para postagens futuras! Até semana que vem!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions