THE VOICE BRASIL - EP2 - TEMPORADA 2

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

E ai galera, mais um episodio pra vocês. Espero que estejam gostando assim como eu. Mais uma vez lembrando, que se encontrarem algum erro, ou não conseguirem assistir, avisar nos comentários. Boa diversão!

Parte 1



Parte 2 



Parte 3



Parte 4


The Voice Brasil - EP 1 - Temporada 2

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ola galera, tudo bem? Sou muito fã desse programa, e sei que tem muita gente que curte também, mas não tem como assistir no horário que ele passa na TV. Por isso, resolvi postar aqui pra vocês, todos os que eu conseguir encontrar, inclusive o do UK e dos USA. Então acompanhe as postagens, seguindo o blog aqui ou nas redes sociais. Vou tentar postar durante toda essa semana, para alcançar o da TV, depois vou postando conforme for passando ao vivo. E os dos outros países tentarei postar um por semana. Se caso algum vídeo tiver com defeito, só comunicar aqui nos comentários, beleza?! Divirtam-se!!

Assista completo!


Espero que tenham apreciado como eu. Essa temporada promete!! :)

Leitura x Internet

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ha algum tempo que quero escrever sobre esse assunto, pois parece que hoje em dia as pessoas não querem mais saber de lê, nem livros, nem mídia impressa, nem nada. Até na internet o povo tem preguiça de ler. 

Como já citei em uma de minhas postagens, participo de um grupo no FB de blogueiras, e reparo que a maioria dos blogs tem postagens super curtas. Não sei se os editores tem preguiça de escrever ou se é porque sabem que as pessoas tem preguiça de ler, ou os dois! Apenas vejo que cada vez mais as pessoas estão se habituando a não lerem, à praticidade da internet e da TV.

A internet que por sua vez oferece varias opções de leitura, tanto em sites, blogs e até mesmo livros online estão disponíveis para o leitor. Porém, as pessoas utilizam mais a internet para games, redes sociais e assistir online. É como uma televisão, só que com mais opções, e principalmente, gratuita.

A questão é, cada vez mais as pessoas se afastam da leitura, e mais ainda, da boa leitura. Eu mesmo já tive minhas épocas de renegar um bom livro para ficar navegando na net. E ainda hoje muitas vezes com a correria do dia a dia, escolho assistir o filme do que ler o livro. Ou mesmo de assistir uma noticia, a ler uma noticia. E reconheço, isso não é bom!

Ler é exercitar a mente e a imaginação. Dar voz a algo que ficou la escondido, e que só uma boa historia faz renascer. Além de trazer vários outros benefícios para o cérebro, simplesmente, abre nossa mente!

Por isso, convido a todos a tentarem se afastar um pouco do mundo online, para entrar no mundo da leitura, e assim, despertar o interesse e o amor por ela. Pois através dela, aprendemos, desenvolvemos boa memoria e treinamos nossa gramatica e ortografia, que pela misericórdia, eu encontro em alguns comentários por ai cada erro abominável de português que nuss, só Jesus na causa! Ahuahuahua...

Vamos ler minha gente, faz muito bem e não paga imposto!

Aqui mesmo no blog vocês encontram muitas dicas de livros de diversos temas, reflexões e temas infinitos para ler. E também encontra no grupo Clube do Livro, boas indicações de leitura. Fiquei muito feliz quando encontrei esse grupo, e descobri que ainda existem pessoas fãs de literatura!

Até a próxima postagem, e fique a vontade para comentar e indicar livros aqui embaixo! Beijos!

Cinema 2013 - Parte 1

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

E ai galerinha, hoje, dois filmes muito legais, assista a critica e depois deixe seu comentário. Beijinhos!


O nome da atriz citada é Alice Braga.

Segue os links dos filmes e seus respectivos trailers!

Elysium - Assista o filme completo aqui.


Invocação do Mal - Assista o filme completo aqui.




Mulheres são fúteis?

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

E ai galera, tudo bem? Estava eu procurando blogs para visitar, comentar e de repente até propor uma parceria. Atualmente, participo de dois grupos de blogueiros no FB. Um se chama Blogueiros, e o outro Sou Blogueira. Tanto em um quanto no outro, o que eu encontrei foram 300 blogs com o mesmo tema: Moda e Beleza. Todos escritos por garotas ou mulheres. Todos praticamente como o mesmo conteúdo, formato e texto. Todos com textos curtos, muitas fotos e pouca descrição.

Confesso que a maioria, tem uma aparência bonita e boa organização. Porém, todos com o mesmo tema, assunto e forma, e nenhum com um diferencial. E o pior( ou não) com varias visitas( nem todos). O que me fez logo perguntar, para eu mesmo é claro: Será que as mulheres são fúteis?

Porque, se em um blog de blogueiras com mais de 600 participantes e outro com mais de 7 mil participantes( entre homens e mulheres), você encontra em sua maioria blogs que falam de moda e beleza, o que se pensar?

A impressão que dá, é que mulher só gosta desses assuntos, só se interessa por esses assuntos. Ou que só sabem escrever ou falar sobre isso, quando existe "N" temas para se tratar num blog. Não que eu não ache válido ter sites e blogs nesse naipe, mas 300 e tantos falando da mesma coisa? Me desculpe, não dá!

Isso acaba de certa forma "detonando" o trabalho de outras blogueiras que como eu, abordam outros temas. Algumas pessoas acabam nem visitando nossos blogs por acharem que vai ser mais um dos bloguinhos de mulherzinha falando de modinha.

Me desculpe se você é uma blogueira desse grupo e de alguma forma essa postagem pode estar te ofendendo, porém eu senti a necessidade de expressar minha opinião sobre algo que já

estava me incomodando há tempos! Encare isso como uma critica construtiva, e por favor tente ser um pouco mais criativa! :)


A Morte do Facebook!

domingo, 13 de outubro de 2013

Esses dias estava querendo deletar minha conta do Facebook. Acho que ainda quero. Mas não posso, pois através da minha conta que tenho acesso as paginas que administro. E também tem pessoas queridas, quais só tenho contato por ele.

Mas por que eu quero deletar minha conta? "N" motivos galera.

Cara, não aguento mais essas solicitações de jogos e aplicativos. O povo que só falta colocar no status: "vou cagar agora". Gente que só falta compartilhar até a cor da carie do dente na time line. O muro de lamentações que se tornou o meu mural!

E o português errado? Nuss... pelo amor! Eu sei que tem as linguagens de internê e tals, e sei que nem sempre a língua portuguesa brasileira é fácil, eu mesmo já cometi meus deslizes. Mas galera, tem gente que só Jesus pra salvar viu?!

E as fotos do rosto que só muda de leve a posição da cabeça? kkkkk... essa é o fim, 30 fotos praticamente iguais. Foto de banheiro, de espelho, de lingerie e de bico. Prefiro não comentar!

Pode me chamar de chata, mas essa rede social está muito zoada. É um monte de gente no seu perfil que nunca fala com você no chat, nunca curtem suas fotos ou postagem, nunca comentam nada ou compartilham. Enfim, que só está lá, pra fazer numero! Dai você não sabe se exclui a pessoa pra não parecer grossa ou se deixa, mas aí é o mesmo que ser hipócrita.

Conheço já algumas pessoas que desistiram do Facebook, exatamente por causa disso. Daqui um tempo, o FB vai morrer que nem o Orkut por causa de tudo isso!

Então galera vamos ser menos toscos e falsos. Vamos usar essa ferramenta que é tão bacana para fazer coisas interessantes e inspiradoras. Cada um tem o direito de postar o que quiser, mas tudo tem limite não é?! Se concorda deixe seu comentário e compartilhe a postagem com seus amigos, se não concorda, acho que você faz parte do pessoalzinho chato do face! Ahuahuahuahuahua....

Até mais! E por favor, não deixe o Facebook morrer!

Literatura Espírita - Parte 2

sábado, 12 de outubro de 2013

Olá queridos leitores. Essa semana posto a continuação dos livros de tema espírita com os respectivos links em PDF. Como mencionei na outra postagem, é um tipo de leitura que aprecio muito, me inspira e me motiva. Separei esses dois livros por serem bem diferentes um do outro e por contarem histórias também diferenciadas. Para acessar os PDF's é só clicar no nome dos mesmos.

Laços Eternos – é uma obra espírita, ditada pelo espírito Lucius, para a escritora Zíbia Gasparetto. Apesar de ser um livro de gênero espiritualista, não é necessário crer no além para considerá – la uma ótima historia.

Eu particularmente gostei desse livro porque ele explica durante a história as razões pelas quais as vezes os membros de uma família são tão diferentes, porque há famílias tão problemáticas, pais contra filhos, irmãos que não se entendem, e por aí vai. Traz uma lição de amor, compaixão e paciência para com o outro. Sem contar que enredo se passa em 3 diferentes épocas, acaba por mostrar 3 gerações dos personagens, remetendo a questão da reencarnação e sua necessidade de acontecer para alguns espíritos. Mesmo para quem não é espírita ou nem mesmo acredita em espiritualidade, só pela leitura, já vale muito!


Segredos da Alma - este livro é bem inquietante, pelo menos eu fiquei inquieta ao lê-lo. Ficava irritada com a personagem principal, por ser tão cabeça dura! Hahaha. Ou talvez porque em alguns aspectos me identificava com ela, com suas razões, e de certa forma isso tocava em mim.
A história é bem envolvente, parece até uma novela, rs, e mostra bem como era o machismo da época, a dificuldade que as mulheres enfrentavam naquela época ao desejarem ser mais do que donas de casa.

Gostei muito desse livro. Das questões apresentadas nele, e dos desafios que foram apresentados aos personagens, todos buscando mostrar ao leitor pontos para reflexões, como a questão do aborto, do carma, do sexo, entre outras.  Se você gosta de dramas e romances, com certeza vai gostar dessa leitura!

Bom pessoas, é isso ai. Espero que apreciem a leitura. Até semana que vem!

Sons Prediletos - Parte 2

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ola galera! Nessa postagem quero fazer um top 5 com alguns sons que gosto muito porque falam sobre temas e assuntos que tocam muito quando ouço. Letras que realmente mudam o meu dia, o meu modo de pensar e de agir. A musica tem um grande poder na vida das pessoas, pode influenciar, orientar e abrir a mente da gente. E esses sons estão bem nesse naipe. E eu me emociono ou me revolto sempre que escuto. Principalmente porque concordo plenamente com os compositores desses sons!

Que País é esse? - Todo mundo já escutou esse som, mas o engraçado é que apesar dele ter sido lançado nos anos 80, até hoje faz sentido ou melhor, se encaixa com a situação de nosso Brasil. Eu me pergunto por quanto tempo ele ainda fará sentido? Eu selecionei um clipe com cenas da manifestações que ocorreram em junho, para que nós não nos esqueçamos de como podemos ser grandes!


Sing for the Moment - Eu não sou muito fã de Rap ou Hip Hop, e conhecia essa musica na versão original do Aerosmith, mas quando li a tradução dela, comecei também a curtir na versão do Eminem, que alias é um dos poucos rappers que eu gosto. A letra é forte, e fala de coisas que cara, que coragem esse homem tem, ele poderia perder vários fãs por causa disso, porém ele fala. Mesmo que você não curta esse estilo musical, essa musica vai te chamar atenção, pois muita gente endeusa alguns artistas como ele fala na letra, talvez você também faça isso, além de outras atitudes que as pessoas tem ao ouvir determinado estilo musical, principalmente os adolescentes.


Fátima - Sou fã de Capital Inicial, foi uma das primeiras bandas de rock que passei a gostar. A letra dessa musica é fantástica, quase um tapa na nossa cara, e assim como Legião, foi lançada nos anos 80 e ainda faz sentido 30 anos depois. Eu me lembro de tê-la usado uma vez num laboratório de teatro e de como ela tocou as pessoas. Com certeza o tipo de letra que não se esquece!


Where is the Love? - Como disse não sou muito fã desse estilo musical, mas sempre gostei do Black Eyed Peas. Esse foi um dos primeiros grandes sucessos deles, e até hoje tem grande acesso no youtube.
Eu gosto muito da letra dessa musica porque ela fala de nossas atitudes enquanto sociedade e o quanto perdemos a empatia uns pelos outros. Outro grande tapa em nossa cara!


Man in the Mirror - Eu amo essa canção. Não apenas porque é do incrível MJ, mas porque tem uma letra também profunda e sincera. Você não pode mudar o mundo se não mudar a si mesmo, e isso é uma grande realidade que ele coloca nessa musica, como é do estilo de letras dele, faz uma tentativa de alertar as pessoas de suas atitudes cada vez mais errôneas e egoístas. Uma grande mensagem de amor, esperança e coragem!


Bom gente é isso. Espero que tenham gostado dessa pequena playlist de alguns de meus sons favoritos. Acesse a parte umi ou a ultima postagem relacionada aqui. Até a próxima!!

Filmes de Drama - Parte 2

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E ai pessoas, tudo bem?

Ha um bom tempinho, estava a fim de postar essa seleção de filmes para vocês. Para quem não acessou a parte 1 clique aqui para assistir.

Essa lista de cinco filmes é tao emocionante e inspiradora quanto a primeira e espero que realmente gostem!

Uma Lição de Amor - Bem comovente e marcante, essa historia conta com uma pitada a mais, já que ressalta o dia-a-dia de um homem autista, e como a sociedade encara essas pessoas. Eu nunca me esqueço desse filme, e do amor que ela exala. Um belo tapa na cara no nosso preconceito. Assista aqui.

Sete Vidas - Assim como Eu sou a Lenda, eu também achei esse filme um pouco parado. Mas de qualquer forma, é uma historia bonita, qual vale apreciar. Um tanto quanto triste e melancólica, porém tocante, pela desenvolver dela. Outra grande interpretação do Will Smith que com certeza merece ser assistida. 

Uma Prova de Amor - Historia comovente e surpreendente também. Se vocês não tiveram a oportunidade de assistir na TV aberta, então acessem aqui esse lindo filme, que conta com a excelente interpretação de Cameron Diaz.

Intocáveis - Recomendado por uma amiga, eu acabei o assistindo duas vezes. A primeira sozinha, e chorei abeça, e da segunda com o meu marido que também chorou, rs. Além do enredo ser maravilhoso, essa historia mostra uma outra perspectiva da vida de uma pessoa "doente", e deixa claro que vitimas não existem quando se quer viver. Amei, para mim, foi uma grande lição! Clique aqui para assistir.

A Cura - Esse filme é bem especial. Conta a historia de um garotinho que têm AIDS e junto de seu melhor amigo procuram a cura para a doença. Eu gostei muito do filme, porque ele mostra bem como era e ainda é o preconceito com os portadores do vírus e como as pessoas podem ser cruéis nesse caso. Uma historia para emocionar e fazer pensar também!




Espero que apreciem e que de alguma forma essas historias possam inspirar vocês! Gostou da postagem? Então compartilhe com seus amigos, e não deixe de se inscrever no blog e nas redes sociais!

Acesse aqui postagens relacionadas.

Literatura Brasileira - Parte 2

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E ai galera, tudo certo? Hoje falaremos de literatura brasileira. Para aqueles que irão prestar vestibular em Unis publicas, é importante essa leitura. E corram, pois o vestibular está chegando. Dessa vez postarei cinco livros de literatura e comentarei brevemente sobre os mesmos.

Para acessar a parte 1 clique aqui.

Os Lusíadas - Li esse livro ha alguns anos atras, e apesar dele ser todo em cantos, eu gostei muito. É considerada uma das melhores das grandes obras portuguesas, e sempre é pedida nos vestibulares. Recomendo a leitura, principalmente se você gosta de poemas ou vai prestar o vestibular.

Vidas Secas - Eu não cheguei a ler esse livro, mas conheço a historia, e uma querida amiga o leu, e o recomendou muito. É uma historia triste, pois se trata de uma família que vive no sertão nordestino. Retrata a vida na seca e na pobreza, e todos os problemas sociais da época podendo se comparar ao de hoje.

Mais por menos 468x60





Gabriela, Cravo e Canela - Gabriela, hehe, essa historia é quente! Imagine que na TV já foi bem divertida e sensual, imaginem no livro? Como todos os romances de Jorge Amado, é uma historia divertida, sensual e dinâmica, um livro para rir, se comover e revoltar. Não é tao recomendado nos vestibulares quanto outros, mas é uma boa leitura.

Libertinagem - Esse é um livro todo de poemas, e eu amei muito. Têm poesias muito bonitas e reflexivas também. É um livrinho fácil e rápido de ler, ele é bem fininho, mas grande de conteúdo!

A Divina Comédia - Inferno - Esse livro é dividido em 3 volumes. Paraíso, Purgatório e o Inferno. Eu li somente o ultimo. Foi numa época em que participava de um grupo de teatro e queríamos fazer uma peça desse livro. É um livro bom, porém bem forte, pois fala de como supostamente é o inferno. O interessante, é que eles vão citando o que acontece com as almas dependendo de como elas morreram. Lembra bastante o Umbral dos livros espiritas. Não é uma leitura tão fácil por causa da linguagem coloquial, mas vale a pena ler, mesmo que você não precise para o vestibular.

Espero que apreciem a leitura, e voltem para comentar o que acharam. Esses livros são facilmente encontrados também em Sebos ou bibliotecas publicas!

Até mês que vem com mais leitura!

Acesse aqui a postagem do mês passado.

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions