Coleção Vagalume - Parte 1

Thursday 9 January 2014

A Série Vaga-Lume é uma coleção de livros lançada pela Editora Ática a partir de 1972. E eu estava ha longo prazo querendo falar desses livrinhos para vocês. Acontece que eles fizeram parte da minha pré-adolescência e da minha vida escolar, quando era comum que os professores recomendassem tal leitura. É uma coleção encantadora, pois todos os livros são ilustrados, o que dá mais vida às historias, e ajuda a florescer a imaginação do leitor.

O primeiro livro que li dessa coleção foi o Meninos sem Pátria( Luiz Puntel), para aula de português. Fiquei encantada! A historia se passa fora do Brasil e apesar de ter esse cunho infanto juvenil, é uma boa leitura para qualquer idade, assim como todos os livros dessa coleção. Eu não me lembro muito mais do enredo, porque tem muitos anos que li o livro. Mas é até melhor não fazer uma sinopse aqui, assim você poderá se surpreender com a historia.

Outro que li ainda no período escolar foi A maldição do Tesouro do Faraó( Sérsi Bardari), e com esse fiquei mais do que encantada, gostei tanto que a minha fascinação pelo Egito e as pirâmides aumentaram ainda mais, e também até escrevi um livrinho inspirado nele quando ainda tinha 13 anos, hehe. Quando eu digitaliza-lo posto para vocês lerem.

O mais recente que li da coleção foi Os Passageiros do FuturoWilson Rocha), uma incrível jornada a um passado não tão distante, nos fazendo pensar nas consequências do abuso que fazemos do planeta e seus recursos naturais. Eu gostei muito mesmo.

Indico essas leituras para qualquer um, e principalmente, se você for educador, é um tipo de leitura que vai agradar seus alunos e com certeza os fará tomar gosto pelo ato de ler. Vocês podem encontrar esses livros em qualquer livraria, sebos ou loja online.

Logo Loja Abril Até mês que vem com mais leitura!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions