Saúde da pele

Wednesday 29 January 2014

Todo mundo pensa que para cuidar da pele basta usar cremes específicos, fazer limpeza no rosto, ou esfoliar. Mas isso é só uma parte dos cuidados que devemos ter com a nossa pele.

A pele assim como outros órgãos do nosso corpo, necessita de cuidados que não advém somente de fora, e sim de dentro. Como assim? Quero dizer, que ha cuidados que devem vir também do que ingerimos. Não adianta usar inúmeros produtos de marcas famosas, fazer tratamentos estéticos, se você por exemplo tiver maus hábitos no seu dia-a-dia. Esses tratamentos podem amenizar, mas não realmente funcionar.

Se você fuma, ingere muita gordura, açúcar, álcool, toma sol constantemente, com certeza você terá problemas de pele que um tratamento externo não irá resolver. Por isso, é bom observar sempre os seus hábitos do cotidiano, e se necessário tentar mudá - los.

              estetica/468x60.gif

Umas dicas que dou para resultados melhores de tratamentos com a pele, é você investir nessa pequena lista que preparei, e que confesso, também preciso segui - la fielmente! Hehe...

  • Tomar bastante liquido, de preferência, água mineral, suco natural de frutas, água de coco e chás.
  • Evitar tomar banho de sol depois das 10 da manhã, e quando tomar sempre usar protetor solar, mesmo que seja em dia nublado, pois você estará de qualquer forma exposto(a) aos raios UV`s.
  • Comer frutas, legumes e verduras. Evitar comer frituras em excesso, e alimentos que contenham muito açúcar, gorduras e conservantes.
  • Evitar bebidas alcoólicas em excesso e cigarros( pois ressecam a pele), café, refrigerantes que assim como o álcool contribuem no surgimento de acnes, celulites e estrias. 
  • Ingira fibras, iogurtes e outros alimentos que contribuam para o bom funcionamento do seu intestino, pois o bom funcionamento desse órgão é vital para uma pele limpa e saudável.
  • Faça esporte, caminhadas ou exercícios( de preferência ao ar livre).
  • Evitar usar todos os dias maquiagem pesada, preferir, não utilizar base ou pó compacto durante todo o dia, pois eles fecham os poros, dificultando a respiração da pele. Se você for obrigada a usar maquiagem para trabalhar, nunca durma sem limpar o rosto, e passe sempre protetor solar antes de se maquiar.

Bom, acho que é isso, é provável que você encontre algumas outras dicas interessantes para o cuidado da sua pele, essas são somente algumas, que ao longo das minhas tentativas de me livrar das espinhas, adotei e pesquisei. Numa próxima postagem, vou falar um pouco mais dos alimentos que fazem bem para saúde da pele, e outros hábitos que vão ajudar para deixá - la mais bonita.

Lembrando apenas, que essas informações foram resultados de pesquisas que fiz. Não quer dizer que sou Expert ou que se você não seguir a risca minhas dicas, sua pele vai ficar feia ou doente. E digo mais, caso você note qualquer irregularidade em sua pele, não deixe de procurar um especialista no assunto, principalmente manchas que surgirem do nada e não desapareçam de nenhuma forma.

Recado dado. Espero que tenham gostado e acompanhem as postagens futuras sobre esse e outros temas de saúde! Até mais!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions