Copa 2014!

Monday 10 February 2014

Bom galera, depois de um tempo sem escrever, e mais, sem escrever sobre politica. Eu resolvi fazer meio que um desabafo e dar minha opinião sincera.

Há alguns meses de um dos maiores eventos esportivos do mundo, reza a lenda que o Gigante acordou. Depois de anos e anos desejando que a Copa do Mundo acontecesse no país do futebol, eis que o povo brasileiro vê seu sonho realizado. Mas por incrível que pareça, alguma coisa despertou após quase 7 anos do anunciamento do país sede, e alguma coisa estranha aconteceu. Os brasileiros que queriam tanto uma Copa no Brasil, agora não a querem mais.

Eu sinceramente acho uma grande bobagem e um grande oportunismo de alguns pseudo-intelectuais-pseudo-politizados, vir a esse momento depois de gastos, planejamentos, anunciamentos, e etc e tals, começarem se posicionar contra o evento. Por que não se manifestaram em 2007? Ou em 2010? Enquanto ainda havia tempo para nomearem outro país?

Particularmente, eu não tô nem aí para futebol. Mas tenho plena consciência da importância do evento para o Brasil. Principalmente, para o desenvolvimento turístico. Além do desenvolvimento como um todo das cidades sede, e do país. Ah mas não está sendo assim! A culpa é da Copa, alguns dizem!

Não! A culpa não é da Copa. A culpa é dos políticos corruptos que você colocou no poder. A culpa é do seu alienamento, de você vender o voto, não gostar de política, votar em qualquer um só porque é obrigado a votar. A culpa é dos pais que não se importam com a falta de educação das escolas públicas, a culpa é dos jovens que acham mais importante a balada, a droga, o sexo, e foda-se a economia, a política, ou qualquer uma dessas coisas nerds chatas. A culpa é de maneira geral, de todos nós brasileiros que anos após anos, votamos errados, não protestamos contra o que está ruim e não fazemos valer nossos direitos e deveres.

Nâo se deixem enganar ou manipular, com a ideia de que a causadora das afliçôes no cenário social e político tem a ver com a Copa, ou com qualquer outro grande evento importante que acontecerá no Brasil. Se não fosse isso eles encontrariam outros meios de roubar nosso dinheiro. Basta pesquisar um pouco ou simplesmente ler qualquer jornal, que em qualquer um deles, haverá pelo menos um escândalo de corrupção envolvendo obras públicas. Não é de hoje que somos tratados com desrespeito por nossos queridos representantes, e enquanto ficarmos de braços cruzados isso vai permanecer.

Que façamos manifestações quantas forem necessárias, mas para o fim da corrupção e não para impedir eventos de suma importância para o nosso país no meio internacional!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions