Carnaval que parece Halloween!

Friday 14 March 2014

 Olá galera, depois de alguns dias sem postar. Eis uma nova postagem para vocês. E depois de algumas pessoas me perguntarem como é o carnaval aqui na Europa, mais precisamente na Suíça. Resolvi fazer um resumão de como o carnaval deles se parece para mim.

Ah no final da postagem tem uma vídeo-montagem que fiz com algumas gravações e fotos das festas que aconteceram na cidade que moro. Assistam e se gostarem compartilhem! :)

Bom, o carnaval na Suíça é bem diferente do nosso. A começar pela música. Ao invés do sambão, funk, forró e outros ritmos brasileiros, predomina-se aqui a música eletrônica, alemã e rock. As apresentações, são com bandas marciais( as famosas fanfarras), e o desfile lembra muito o nosso 7 de Setembro. As fantasias são peculiares, já que a maioria se vestem como se estivessem em uma festa de Halloween.

As bebidas também são bem diferentes, até porque o carnaval acontece no inverno, então existe uma variedade de bebidas tradicionais quentes, como o chá com vodca verde ou vermelha, café com cachaça ou o famoso vinho quente, que aqui é bem mais adocicado que o nosso, e claro com um teor alcóolico muito maior. Entre outras variações que agora não me recordo os nomes, mas experimentei todos, e são ótimos para esquentar o corpo e deixar bêbado! Rsrs

Outra peculiaridade são as pessoas, como elas bebem! Passaram o final de semana todo, bebendo e soprando vuvuzela. Tive vários ataques de pelanca por causa disso( eu moro no centro da cidade, ao lado da bagunça).

O fato de não ter feriado é uma outra diferença. As festas de carnaval acontecem nos finais de semana, a partir da sexta - feira. E variam de cantão para cantão. Aqui aconteceu entre o dia 7 a 9 de março. Mas na segunda rolou um "carnaval fora de época", haha, eu quis morrer. Não aguentava mais escutar som de cornetas!

Entretanto, as semelhanças também são inúmeras. As paqueras, o encontro de conhecidos, a folia dos jovenzinhos, a bebedeira desenfreada, a sujeira do outro dia, e a farra em geral! A única coisa que não vi, graças a Deus, foram brigas e pessoas passando mal.

Enfim, me diverti bastante. É o quarto carnaval que passo aqui. E com excessão do ano passado que fui assistir ao desfile. Ainda não tinha me permitido curtir a festa com o povão. Hehe... Foi bom, para mim em especial, bem melhor que no Brasil, já que não curto muvuca e nem samba ou funk. ;)

Agora segue para vocês um compilado dos dois dias que eu participei das festas. Espero que gostem e que o carnaval de vocês tenha sido igualmente bom. Agora só ano que vem!



P.S. Não quis dizer que o carnaval daqui é melhor que do Brasil, e sim, que eu prefiro o "estilo suíço" de curtir. Principalmente por causa das músicas e organização. Claro que o nosso desfile é muito mais grandioso e bonito! Vlw?!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions