Saúde - Vacina HPV

Sunday 30 March 2014

E aí pessoas, tudo bem? Essa semana nossa postagem sobre saúde e sexo será a respeito da polêmica vacina contra o HPV. Eu achei interessante compartilhar algumas informações com vocês, e aproveitar para falar um pouquinho sobre segurança no ato sexual.

A vacinação pode ajudar a prevenir o câncer de colo do útero, mas não o trata. Por isso, visita de rotina ao ginecologista e exames ginecológicos habituais continuam sendo importantes para a saúde da mulher.

Existem 2 vacinas diferentes contra o HPV, a vacina tetravalente e a vacina bivalente.

A vacina tetravalente protege contra os vírus 6, 11, 16 e 18 e deixa a mulher protegida contra as verrugas genitais e o câncer do colo do útero. Ela é fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome e é chamada comercialmente de Gardasil.


Já a vacina bivalente contra o HPV protege apenas contra os vírus 16 e 18, que são os maiores causadores do câncer do colo do útero, não protegendo contra as verrugas genitais. Esta é fabricada pelo laboratório GSK e é comercialmente vendida como Cervarix.

Fonte: http://www.tuasaude.com/vacina-para-hpv/

Bom, eu falei que a vacina era polêmica, porque além dos efeitos colaterais que você pode ler mais a respeito clicando aqui, houve também uma negação por parte de mães evangélicas, dizendo que a vacina era uma motivação para que as meninas quisessem transar antes do casamento. O que realmente é o tipo de comentário de uma extrema ignorância, pois independente da garota transar antes ou depois do casamento, se o seu parceiro tiver o vírus ela corre o risco de pegar.

A vacina não é uma cura, ou cem por cento de garantia. É um auxílio. E tomando ou não, você mulher deve sempre se prevenir, sempre exigindo que seu parceiro use a camisinha( ou você use a feminina). E no caso das mães que acreditam que a vacina é uma apologia ao sexo, vocês devem sempre conversar e buscar orientar seus filhos, de forma que os mesmos entendam os riscos da relação sexual na adolescência e sem proteção. Fazer do assunto um tabu, não tem ajudado.

Enfim, temos que entender que ter esse tipo de auxílio é um avanço para a saúde de nós mulheres, e termos a consciência de que precisamos nos cuidar e estarmos atentas sobre esse assunto é primordial.

Espero ter esclarecido um pouco o tema, e se você quiser contribuir com sua opinião e conhecimento, deixe um comentário, será muito bem vindo!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions