Séries - Arquivo Morto

Monday 31 March 2014

Uma das séries que mais amo, e que mais me tocou em suas estórias que mesmo fictícias não deixaram de remeter a realidade.
Conhecida como Arquivo Morto no Brasil, Cold Case é uma série norte americana, que retrata o dia-a-dia da polícia da Filadélfia, mais precisamente do departamento de homicídios. Tratando de casos antigos, a série traz varios episódios de diferentes décadas, lembrando um pouco o estilo de CSI Miami.

O que gosto na série, é como eles abordam cada tema, e o fato da série não concentrar os episódios somente na resolução dos casos, mas também na vida das personagens.

A série em si tem vários elementos e estilos, passando principalmente pelo drama. Outra coisa que amo, é a trilha sonora, sempre no final de cada episodio, somos presenteados com uma música que remente a época daquele episódio e a letra sempre retratando o que foi tratado no tema.

A sensibilidade com que são tratados os temas, e o modo como são conduzidas cada cena, faz com que você se emocione a cada final. Existem alguns episódios inclusives que me fez chorar e ficar refletindo sobre por dias.


É realmente uma série que vai além do entretenimento, mas sim que te faz pensar em como a raça humana é passiva de erros, injustiças e fraquezas. Em como muitas vezes, um crime não é só um crime, e em como toda atitude reflete na vida das pessoas.

Enfim, se você se interessou ou também é um fã de Cold Case assista todas as temporadas AQUI. É legendado, não encontrei dublado. Mas creio que ainda seja transmitida pelo SBT.

Espero que tenham gostado da dica, e não deixe de comentar sobre o seriado e dizer qual episódio mais te emocionou! Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions