Trilogia 50 Tons - Clichê de primeira!

Monday 7 April 2014

Bom galera, antes de mais nada, esta é a minha opinião. Não quer dizer que seja a verdade, só quer dizer que eu vejo diferente de você. Se você se ofender, não posso fazer nada. Isso só vai provar que talvez eu tenha alguma razão.

Enfim, comecei a ler a trilogia em março. Minha intenção era lê-los em 15 dias, mas cara, não deu!

O primeiro é praticamente um filme pornô, não pelas cenas eróticas, mas pelas repetidas e massantes cenas de sexo. O segundo é menos pornô, um pouco mais de coerência e diálogo, entretanto a mulher enrola quase 600 páginas, parece novela quando tem que ser esticada, e o autor fica lá colocando um monte de enche linguiça. Agora o último tem 900 páginas, e até agora, não teve nada de novo ou de diferente dos outros dois. Já li mais de 500 páginas, e ainda tô esperando alguma coisa interessante. Eu fico preste a largar a leitura a cada capítulo, mas vou ler, porque não posso deixar o livro me vencer. Ahuahuahua.

O que mais eu nâo suporto, é o tanto que a tal Ana( personagem principal) fica venerando o cara. Parece que nunca viu um homem bonito e gostoso na vida! Sem contar que a garota foi toda vida virgem, nunca se importou com homens, nunca nem se masturbou aos 21 anos,  e de repente vira uma insaciável por sexo!

Todos os livros tem a mesma linha de escrita, e em toda a estória, há repetitivos e massantes diálogos sem sentido, com várias anuências machistas e todo capitulo tem no mínimo 2 cenas de sexo. É uma relação em que tudo se resume a sexo.

Sempre que parece que a estoria vai esquentar, no sentido de ficar interessante, fica brochante de novo. Aí na ultima página ela coloca um pitada de "mistério" pra você ter que ler o próximo livro. Sério eu queria entender como essa trilogia virou bestseller. Eu imaginava outra coisa, outra temática e outra abordagem. Um conteúdo completamente diferente.

Quem sabe Hollywood não dê um jeito quando fizerem o filme? Ou talvez seja exatamente como os livros. Afinal a maioria das cenas são de sexo, não vão ter muito problema em seguir a risca o roteiro já contido no livro. Vâo ter que contratar atores pornôs. rsrs



Muito fácil fazer um romance com um cara rico e super bonito, ah mas não vamos colocar uma infância pobre e fodida para amenizar isso. Fácil a princesa ser branca, bonita, magra e de olhos claros. É aquele típico conto de fadas da modernidade, clichê e machista, qual a mulher depende do príncipe rico para fazê-la bem sucedida e feliz. O típico clichê da mulher que consegue consertar o homem ferrado, ou o "sonho" feminino de que o cara galinha mude por causa de você. Não me impressiona o fato de todas as pessoas que nâo gostaram do livro serem feministas, homens heteros ou bem resolvidas no assunto sexo/amor.

Todos os outros que gostaram e exaltaram a história em SUMA, são pessoas que desconhecem leituras melhores, são mal resolvidas ou não perceberam o quão clichê, machista e discriminatória são esses 3 livros. Por que não uma mulher negra? Ou pobre? Ou fora dos padrões de beleza? Ou um cara pobre? Ou mais velho?

Apenas como estilo erótico, o livro preenche os requisitos. Mas como romance deixa muito a desejar. Se você quiser aprender alguns truques na hora do sexo, ou se excitar, então leia. Se quer uma história como os bestsellers "A Cabana" " Anjos e Demônios" " O Diabo Veste Prada" " P.S. Eu te amo", entre outros, Vai passar raiva!

Enfim, eu NÃO RECOMENDO essa leitura, e se for assistir ao filme quando sair, espere para ver online, não vale a pena gastar seu dinheiro com essa leitura mais tosca que novela mexicana!!
Ah, não esqueça de deixar sua opinião se você leu os livros e se concordar com a postagem, compartilhe-a e evite que suas amigas percam tempo e a oportunidade de ler livros melhores.

Até a próxima resenha! E para os fãs, não fiquem bravos comigo, talvez se você ler a trilogia novamente com um pouco mais de crítica, vocês acabem concordando comigo. Beijos!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions