Cinema Brazuca - Parte 2

Friday 2 May 2014

E aí povo brasileiro, tudo belês? Enfim, mais uma lista de filmes nacionais para vocês apreciarem. Tentei fazer um mix de estilos diversificados, espero que gostem. O cinema brasileiro vem crescendo, e fazendo cada vez mais publico, indo além da comédia, que sempre foi nosso forte. Mas também tem mostrado que temos grande qualidade para produzir dramas, romances e suspenses. Entre outros! Clique no nome dos filmes para abrir os players.

Tempos de Paz - é um filme estrelado por Dan Stulbach e Tony Ramos, de gênero dramático. Retrata o tempo da Segunda Guerra Mundial, ou melhor, o fim dela, e a imigração de europeus fugidos para o Brasil. A estória se concentra em suma no diálogo entre os personagens principais, e apesar de ser meio monótono de assistir, é de grande aprendizado, e também de uma sensibilidade que comove, principalmente no final, quase fui às lagrimas. É uma visão diferente, a forma como abordam o tema, eu gostei. Tem muitas reflexões interessantes, que talvez as pessoas não costumam fazer.

Faroeste Caboclo - Como fã da banda Legião Urbana e da música título do filme, é claro que esperava mais. Esperava uma cópia exata da música. Entretanto, gostei muito da forma como o roteiro foi adaptado para o cinema, deu um ar difente. Ainda que eu ache a musica mais completa e excitante que o filme, vale a pena assistir, sendo fã ou não da canção. Até porque creio que se tivessem levado a letra a risca, não teria muita emoção ao assistir sabendo de todas as cenas. Foi uma bela homenagem a essa grande canção.

O Homem que Copiava - Esse filme é mara! Um dos meus preferidos entre os nacionais. Ele já é de certa forma, antigo, e na época de lançamento, não era comum, como ainda não é, filmes nacionais que não fosse comédia. Gosto porque tem ritmo, e é uma estória até de certa forma ousada, já que poderia ser interpretado como apologia pelos chatos de plantão. É uma boa pedida pra assistir com a galera, família ou até a dois, pois tem romance misturado ao suspense e ação. Um ótimo filme!

O Filme dos Espíritos - Inspirado no Livro dos Espirítos de Alan Kardek, esse filme tem o enredo focado na vida de Bruno, que após perder a mulher, fica desolado, e passa a ver a vida na pior perspectiva possível. Apesar de ser meio "tranquilão", é uma estória bonita, e que mesmo para quem não acredita na doutrina espírita, serve como lição de vida e motivação. Temos alguns filmes do gênero muito bons, e esse é mais um de excelente gosto.

Crô - Muita gente esperava que o filme de um dos personagens da nossa TV mais queridos fosse tão engraçado quanto cada capítulo da novela, porém, nesse ponto, não atendeu 100% as expectativas. No entanto, eu gostei do enredo, porque não focou somente em fazer comédia, mas em um grave problema que passa despercebido pela sociedade, porém existe: O tráfico de pessoas.
Achei interessante a escolha deles de abordar este tema em uma comédia e apesar da gravidade desse crime, tentar abordá-lo de uma forma leve e descontraída. Vale assistir.

E é isso galera. Vamos apoiar nosso cinema nacional que tem muita coisa boa. Até a próxima! :)

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions