Drácula de Bram Stoker

Tuesday 20 May 2014

Olá amigos leitores, essa quinzena trago esse livro fantástico, que inicialmente pode parecer confuso, mas depois te envolve de uma forma que não consegue mais parar de ler. A gente fica entre a ficção e a realidade. Vale muito a pena. Diferente de todas as atuais historias sobre vampiros, esse livro vai deixar você enfeitiçado e talvez até com medo. Hehe... Indicadíssimo!! Depois dele todas as outras lendas de vampiros vão virar fichinha...

A história é toda contada por trechos dos diários dos personagens, o que nos dá a impressão que realmente aconteceu. Fazendo com que o leitor mergulhe na leitura, e consiga visualizar cada cena, cada descrição.

Eu comprei o livro em 2008 se não me engano, a mesma versão da foto acima. Mas existem várias edições, com certeza as mais antigas são as melhores. Quem ama livros sabe a preciosidade das primeiras edições. O fato é que a obra de Bram Stoker ficou conhecida no mundo todo, e foi através dela que as estórias e lendas sobre vampiros começaram a se popularizar pelo mundo.

Há quem realmente acreditasse que os vampiros existiam. E há vários registros antigos em alguns países europeus de que eles existiram, e possam ainda existir. Não se sabe ao certo se foi baseado nesses fatos, e em lendas que já existiam é que o autor se inspirou para escrever o livro, ou se as lendas passaram a ser propagadas após a publicação do mesmo.

A lenda de Drácula perdura ainda nos dias de hoje, e assim como deu margem a outras estórias, também é fonte de inspiração para vários enredos de filmes e séries. Eu particularmente, prefiro os clássicos, não gosto muito dessas versões super modernas, onde os vampiros usam armas de fogo, e fogem totalmente da origem das fábulas e lendas.

Se você for um amante dos clássicos, de terror e claro de estórias de vampiros. Deve ler esse livro, que com certeza vai te fazer ficar em duvida sobre a veracidade do folclore vampiristico, e ter muita vontade de conhecer a Transilvânia! Hahaha.

Você encontra edições recentes da obra em todas as livrarias, em sebos ou pode Baixar o PDF aqui.

Bom, até a próxima resenha e boa leitura!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions