Pizza com Pão de Forma

Wednesday 28 May 2014

Olá pessoas, tudo bem? Hoje excepcionalmente ensinarei uma receita muito boa e fácil de fazer, para aqueles momentos de fome, pouco dinheiro e casa cheia!

É a pizza feita com pão de forma, que também pode ser chamada de lanche de pizza, enfim, deem o nome que melhor acharem, hehe.
Eu fiz esse lanche há mais ou menos duas semanas atrás, nunca tinha feito. Quem o apresentou a mim, foi minha irmã Tatiana, que cozinha maravilhosamente bem, e é sempre muito criativa. Não sei se ela mesmo criou essa receita ou adaptou de algum lugar, só sei que é uma delícia. Agora sem mais, vamos aos ingredientes!

- Um pacote de pão de forma.
- 200 g de presunto.
- 200 g de queijo mussarela.
- 1 lata/caixa de creme de leite.
- 3 colheres de maionese.
- Pimentão e cebola a gosto.
- Orégano.
- 1 tomate.
- Sal e temperos a gosto.


Modo de Preparo: Bom, é super simples a montagem da pizza, o trabalho maior vai ser só retirar as cascas do pão( se preferir comprem já sem cascas) e fazer o molho.

Para fazer o molho, coloque um pouco de óleo numa panela média e acrescente os temperos já cortados no tamanho que preferir. Depois de fritadinhos, acrescente o creme de leite e as colheres de maionese. Ressaltando que se for fazer duas formas, ou uma pequena, deve adaptar a receita para a quantidade necessária. Eu fiz para essa forma da foto, então usei essas quantidades que passei aqui. Ok?! Deixe o molho pronto reservado, e passe para a montagem.

Unte a forma com manteiga, depois vá colocando o pão. Se precisar ir cortando os pães para encaixar na forma, use uma faca mais fácil de manusear. Após a primeira camada de pão, jogue um pouco do molho, preenchendo todo o espaço, cuidado para não deixar os pães muito molhados, depois coloque o queijo, o presunto, se quiser pode passar uma colher de molho de tomate, e depois algumas fatias de tomate, e por fim o orégano. Daí repita o processo novamente na segunda camada, e caso sobre molho, jogue por cima do lanche montado.

Por fim, é só colocar no forno por 20 min pré-aquecido. Temperatura 180°. E atacar!!


Vocês podem adaptar o recheio com os ingredientes que quiserem, e também na quantidade. Ficará igualmente gostoso. =)

Espero que tenham gostado dessa dica e que voltem para contar como ficou a "Pizza de Pão" de vocês. Até a próxima! Bom apetite!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions