Copa do Brasil e torcida sem noção!

Friday 13 June 2014

E aí pessoas, tanto tempo sem postar hein?! Tive alguns dias corridos e não consegui escrever, mas vou tentar voltar ao ritmo. Nessa semana, minha critica vai para a torcida brasileira, no caso, a paulista, que conseguiu ser pior que a carioca no Pan 2007 quando vaiaram o então Presidente Lula em rede internacional, vaiaram as meninas da ginástica artística dos EUA, entre outras gafes.

Bom, antes que digam que sou petista, ou que estou defendendo a presidente, não é bem assim, e mesmo que fosse seria uma escolha minha. Entretanto, apesar de entender o quanto o povo está "puto" com o governo brasileiro, eu não entendo a falta de senso das pessoas ao tratar a autoridade máxima do nosso país como o vizinho do lado.

Na hora do hino nacional da Croácia, até me surpreendi do público não ter vaiado, fiquei contente pela reação cordial que tiveram aplaudindo ao final. Depois achei estranho e super chato o fato da Presidente não poder discursar, já que certamente o acontecido na Copa das Confederações se repetisse. E aí o bando de sem noção mal educados, não satisfeitos de privar isso à Dilma, resolveram a mandar tomar no orifício em alto e bom som, para demonstrar não só aos próprios conterrâneos sua má educação como ao mundo também.

Lembrando que eu moro na Suíça, assisti ao jogo por um canal da Alemanha. Meu marido felizmente não fala português, o narrador tão pouco, então pelo menos naquele momento, não passamos por essa vergonha. Eu até deixei de comentar o que eles estavam gritando, de tanta vergonha!

Gente, num evento como esse, o comportamento deve ser outro. As pessoas estarem indignadas, compreendem-se, agora xingar a presidente do país sem o mínimo de respeito pelo evento e por aqueles que o estão assistindo é lamentável. Para isso, há as manifestações acontecendo nas ruas e nas redes sociais, estamos dando nosso recado, não precisamos ser ofensivos e bárbaros.

A abertura apesar de curta( como deve ser no caso de Copa de Futebol), foi simples, porém bonita. O estádio cheio, o jogo dinâmico e emocionante( pelo menos no primeiro tempo), as pessoas toda de verde e amarelo, o hino sendo cantado mesmo depois de terem parado a música, todas aquelas crianças que participaram da festa. Tudo estava tão bonito, tão vibrante, até que tiveram que jogar no buraco o orgulho de estar enfim sediando uma Copa do Mundo, só para ofender gratuitamente, a presidente escolhida pelo povo. Por eles mesmos.

Eu espero sinceramente que, para as próximas aparições de Dilma, os torcedores nos estádios do Brasil, tenham um pouco mais de consciência e respeitem nossas autoridades, mesmo com algum merecimento de vaias ou ofensas, temos que saber a hora de fazê-lo. A casa tá cheia, e quando se há visitas, há de se demonstrar o mínimo de consideração!

P.S. Dale Brasil!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions