Filmes de Drama - Parte 3

Monday 30 June 2014

Olá meus queridos apreciadores da sétima arte! Nesta postagem teremos pequenas resenhas de 3 filmes do gênero drama, quais eu considero sensacionais. Acesse parte 2 aqui. Os dois primeiros são obras mais conhecidas por serem recentes, o que não desmerece de maneira alguma o último, que apesar de ser mais antigo é um ótimo filme.

Clube de Compras Dallas -  Embora tenha tido sua estréia ano passado, eu só assisti há algumas semanas atrás, para ser mais precisa, aproximadamente 2. Tinha o colocado na minha lista de filmes para assistir, e acabei deixando para uma outra hora, e outra hora, e os dias se passaram. Enfim, o assisti, sem saber muito do que se tratava, e ao final, me encantei!

Não foi a toa que ganharam 3 estatuetas do Oscar e 2 do Globo de Ouro. Vide fonte. O filme aborda a história de Ron Woodroof que após ser diagnosticado com Aids vê sua vida mudar, é obrigado a encarar de frente seus preconceitos e medos. Homofóbico e machista de carteirinha, descobre que a vida sempre tem maneiras de nos ensinar.

O legal desse filme é, que apesar de ser um drama, tem vários momentos cômicos, que suavizam um pouco a trama, a deixando mais leve. E como todo drama, nos leva a pensar na vida, em nossas ações, quem são nossos verdadeiros amigos, etc e tal. Uma boa pedida para os fãs do gênero e para quem acha que sua vida é droga, e precise de um choque de realidade. Não vou falar mais do roteiro, para não conter spoilers, o que posso afirmar, é que com certeza é um excelente filme!

12 Anos de Escravidão - Outro ganhador do Oscar, o filme conta a história real de Solomon Northup, um negro livre nascido no Estado de Nova Iorque que foi sequestrado em Washington, D.C. em 1841, e vendido como escravo. Rendeu não só as premiações do Oscar, como uma projeção intensa na mídia, e a ascensão da atriz Lupita Nyongo, ganhadora de melhor atriz coadjuvante e eleita a mulher mais linda do mundo pela revista People este ano.

Para eu que sou negra, este tipo de enredo acaba mexendo bastante com meu emocional. Ver todo o sofrimento que meus antepassados sofreram. Saber que mesmo tendo passado por tantas injustiças e humilhações, estamos aqui, ainda lutando por nosso espaço, por liberdade. É um filme difícil de assistir, pois a crueldade humana daquele tempo, era tamanha, e se analisarmos bem, os dias de hoje não são tão diferentes.

Mas é uma boa maneira de ensinar história, de comparar o que foi a escravidão no Brasil e a que foi nos EUA. De compreender de onde vem tanto preconceito, racismo e marginalidade. Acima de tudo, é uma lição de força e perseverança. Lealdade e amizade. Recomendo de coração esta grande obra, qual infelizmente nos traz lembranças de atos vergonhosos que só a raça humana foi e é capaz de cometer. Uma obra para nos alertar que devemos nos manter atentos para que estes atos nunca mais sejam cometidos!

O Preço do Silêncio - Encontrei esse filme por acaso no youtube. Diferente dos citados acima, é um drama com teor de suspense. Na realidade é um tipo de terror psicológico. Mas como está classificado como drama, eis aqui minha opinião.

O filme é bem intrigante, e na realidade não dá para falar muito dele sem acabar spoileando, haha, acho que essa palavra nao existe. Entretanto, o que posso afirmar, é que se você curte esse tipo de estilo de filme, vai gostar muito. O início é mais tranquilo, porém a medida que a estória se desenvolve, você fica completamente envolvido.

Eu defino como aquele velho pensamento que o jardim do vizinho é mais verde, até que você o visita e acaba percebendo que não existe jardins perfeitos. Há sempre por trás de uma aparência perfeita e feliz, alguns segredos ocultos.

Escolhi este drama psicológico para fechar a postagem, para que tenhamos um pouco de diversidade. E espero que gostem, como eu gostei.

Fico por aqui. Para assistir aos filmes completos, basta clicar em cima dos títulos grifados.
Participe deixando seu comentário, indicação de filmes, etc e tals. Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions