Bebidas Suíças para o Inverno

Wednesday 16 July 2014

Olá pessoas que gostam de uma bebidinha! Hehe. Nessa postagem ensinarei a preparar 3 diferentes drinks para esquentar o seu inverno, que são típicas aqui na Suíça. São super simples, fácil e rápido de fazer, e o melhor são saudáveis!

Eu experimentei e gostei bastante, e creio que vocês também vão gostar. Vamos lá?!

Café com Cachaça

Esta bebida é a verdadeira expressão de quando brincamos com uma pessoa que bebe muito. Haha. Brincadeiras a parte, aqui na Suíça é muito comum as pessoas pedirem nos bares e restaurantes após uma refeição, ou até mesmo como aperitivo. Os nomes delas diferenciam entre "Kaffee Fertig" que significa Café Pronto, "Kaffee Luz" ou "Kaffee Willians" que não sei exatamente se há um significado. O modo de preparo é bem simples, o ideal é você usar uma xícara do mesmo tamanho que a da foto ou uma menor, o cuidado será com a quantidade de cachaça que deve ser proporcional ao tanto de café.

Aqui usamos a cachaça feita de cereja( aqui não tem cana), mas você pode usar qualquer cachaça de sua preferência. E em ultimo caso, vodca. Use aquele copinho de tomar licor ou pinga para medir. Se não tiver, use uma colher de sopa. O ideal é colocar meio copinho de cachaça na xícara e depois complete com café puro. Pode colocar leite se quiser. Mas o original é só com café, e aconselho a não adoçar pois o açucar da cachaça já deixa doce. E creio que cai melhor.

Chá com Cachaça

Esse chá é tomado quando comemos "Fondue" ou Raclette para ajudar na digestão do queijo. Ele puro já ajuda na digestão, é feito com cereja assim como a cachaça deles. Mas misturado com a cachaça fica mais saboroso e auxilia ainda mais na digestão. No caso dele, tomamos em uma xícara grande, então a medida fica aquele copinho de tequila ou o de pinga cheio, e então o chá para completar. A açúcar fica a gosto. Se não conseguir encontrar o chá de cereja, pode substituir pelo de camomila, hortelã ou qualquer outro de seu gosto, o efeito é o mesmo. É bom para acompanhar alguma comida muito pesada, ou simplesmente para esquentar em uma noite muito fria.

Chá com Vodca

Agora realmente vem a bebida que mais gosto! Ahuahuahauahua... Eu experimentei pela primeira vez esse ano na festa de carnaval aqui da cidade que moro. Como em fevereiro faz muito frio aqui, é comum termos bebidas quentes a venda nos bares, barracas e quiosques.
Da mesma maneira que se faz o chá com cachaça, a preparação deste não é diferente. São as mesmas medidas, apenas aqui colocaremos vodca ao invés de cachaça, e de preferência aquelas vodcas e chás de frutas. Assim o sabor fica melhor. Não é necessário adoçar, a menos que você faça com a vodca branca. Nesse caso adoce a gosto, e varie a medida conforme o tamanho da xícara ou do copo( caso não tenha xícaras grandes).

Para todas as receitas pode usar copos de plástico( caso dê uma recepção ou festa). Assim como na figura no início da postagem. Também podem usar aqueles copinhos plásticos de café para medir a quantidade das bebidas alcoólicas. E pronto, só beber!
 
Espero que apreciem as receitas e voltem para contar o que acharam. Até a próxima dica!

P.S. Bebam com moderação! :)

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions