Ninfomaníaca - Volumes 1 e 2

Monday 28 July 2014

E aí fãs de cinema! Na postagem de hoje, uma indicação, um pouco além do que estamos acostumados por aqui. Esse filme foi bem polemizado, e chegou até a ser censurado por algum tempo na Romênia. Demorei para conseguir encontrá-lo e assistir antes de fazer essa resenha, e depois que assisti, enrolei para escrever sobre, mas eis aqui!

Esse filme não é tão polêmico quanto parecia ser, pelo menos não para mim. Primeiro porque não tem pornografia como disseram que teria. Segundo porque o roteiro foi abordado de uma forma tão inteligente e até meio que poética, que não dá pra diminuir a estória em sexo apenas.

Eu tive que esperar alguns meses até que finalmente alguém postasse os vídeos online. Pois, assistir em alemão não era uma opção muito viável, afinal eu queria entender todas as falas e assistir sozinha. Hehe. E também para poder compartilhar com vocês, caso também não tivessem conseguido assistir no cinema, ou como eu, preferem assistir esse tipo de filme a sós.

Não que eu seja puritana, ou tenha vergonha. Mas é um pouco estranho assistir filmes desse cunho com um monte de gente estranha. Sem contar, que muitas vezes tem umas pessoas babaconas, que parecem nunca terem visto cenas éroticas ou transado na vida, e ficam fazendo algazarra atrapalhando quem quer assistir numa boa. Ahuahuahua.


Diferente do "Azul é a Cor mais Quente", esse sim eu concordo que as cenas de sexo sejam necessárias pelo contesto da coisa. Afinal, uma pessoa ninfomaniaca procura por sexo o tempo todo, e não faria sentido algum não ter nenhum cena escrita no roteiro. E o melhor, é que o filme nos ajuda a compreender um pouco dessa patologia. Pois embora muitas pessoas não saibam ou acreditem, o vicio no sexo, existe sim, e prejudica o doente tanto quanto outros desequilibrios psiquicos.

Outra coisa legal do filme, é que ele conta a "saga" da personagem passando por vários momentos de sua vida. Aborda a questão do desequilíbrio sexual, sem deixar de mostrar que embora ela seja uma viciada em sexo, também é capaz de amar, sofrer e ter seus próprios conflitos pessoais.
Podemos ver cenas de amor paternal, amor romântico e principalmente os dramas vividos por uma pessoa que é viciada( seja no que for). E claro, muitas cenas inusitadas! :)

Enfim, o filme é bom, o final é inesperado. Recomendo para quem queira assisti-lo, que o faça de mente aberta, e sem preconceitos, ou achando que vão ter cenas de total sexo explícito. Como disse no início, não se trata de um pornô ou erótico. E sim, de trazer a realidade de uma ninfomaníaca.

Espero que gostem e que consigam captar a mesma mensagem que eu captei! ;)

Assista ao Vol. 1 aqui. E ao Vol. 2 aqui.

Até a próxima #dicadecinema!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions