O Médico e o Monstro

Friday 18 July 2014

Olá galera, aqui vai mais uma #dicadeleitura pra vocês.

Essa semana quero comentar um livro que li já há algum tempo, mas que até hoje recordo o fascínio que ele despertou em mim.  O Médico e o Monstro( clique no link para baixar em PDF) ou Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde( título original) foi um sucesso imediato e uma das obras mais vendidas de Stevenson.

Adaptações teatrais começaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversos filmes e peças.

GIF Livros Importados - 468x60

Se trata de uma história de suspense e mistérios. Infelizmente( ou felizmente, hehe), é um livro já muito comentado e conhecido, acaba que muitas pessoas já sabem o final. Escrita pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicada originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o malvado Edward Hyde.
Imagem do Filme Van Helsing. No filme o DR. Van Helsing é o responsável pela morte do montro.
De qualquer maneira, creio ser uma boa indicação para quem por ventura ainda não leu, e nada impede que mesmo que você saiba o final do livro, você não possa conhecer a história por inteira. Eu li esse livro quando ainda adolescente, sempre gostei de mistérios e suspenses. Foi um livro que me surpreendeu, me fez querer ler rápido para chegar logo ao final. Haha. Apesar de não ter um enredo tão elaborado para os dias de hoje, é uma leitura agradável e fascinante!

Eu espero que vocês apreciem a leitura e para quem já o leu, deixe nos comentários suas impressões sobre, e o porque gostou ou não dessa obra literária.

Até a próxima resenha e boa leitura!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions