Saúde da Pele - Colágeno

Tuesday 8 July 2014

Olá pessoinhas! Fiz uma postagem há algumas semanas sobre saúde da pele, falando de uma forma mais geral. Nesta falarei sobre a importância do colágeno para firmeza e juventude da pele.
Tenho atentado quanto a isso, pois apesar de ainda estar na casa dos 20, percebo que minha pele já não é a mesma de quando tinha 18. Hehe. Então, resolvi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês.

Os alimentos ricos em colágeno( proteína animal e gelatinas) devem ser consumidos diariamente, para garantir uma boa sustentação da pele. Mas, mesmo que o indivíduo consuma os alimentos ricos em colágeno regularmente, somente cerca de 1% será absorvido pelo corpo. Todo o resto do colágeno presente no corpo é resultado da fabricação do próprio corpo e esta fabricação tende a diminuir com o passar do tempo, até que finalmente chegue ao fim, e é por isso que envelhecemos.

Colágenos é na Natue!Portanto, a melhor forma de combater o envelhecimento e manter a pele bem firme, é consumir diariamente suplementos alimentares de colágeno hidrolisado.

Benefícios do colágeno:

1.Melhora a celulite;
2.Diminui a incidência das estrias;
3.Fortalece cabelos e unhas;
4.Aumenta a elasticidade da pele;
5.Combate rugas e linhas de expressão;
6.Melhora o aspecto do cabelo, deixando-o com mais brilho.

Para repôr o colágeno no organismo, pode-se fazer uma alimentação rica neste nutriente; utilizar cremes hidratantes à base de colágeno ou tomar cápsulas ou comprimidos de colágeno sintético, que se encontram à venda nas farmácias e lojas de produtos naturais. O colágeno também é comercializado em pó (hidrolisado), e basta misturá-lo em suco ou em água para saciar a fome, ajudando a emagrecer. Recomenda-se tomar 9g de colágeno por dia durante aproximadamente 3 meses para ver os resultados.

Logo após consumir o colágeno, deve-se tomar 1 copo de suco de laranja, por exemplo, para garantir que o colágeno seja devidamente absorvido pelo organismo.

Claro que só consumir colágeno não fará milagres. É necessário uma alimentação saudável e incluir o mínimo de exercícios físicos em sua rotina diária. Pois, a flacidez se dá também na perda de musculos.

Espero que tenham gostado e que essas dicas auxiliem vocês. Até a próxima!

Fonte: A Tua Saúde




Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions