Máscara de Gesso para os Cabelos

Monday 29 September 2014

Olá galera, a postagem dessa semana sobre beleza, é na verdade uma dica de hidratação para os cabelos. Eu já havia enviado essa "receita" para o site das meninas do Café com Amigas. Entretanto, resolvi publicar aqui também fazendo alguns adendos.

Eu soube dessa máscara há algum tempo e desde a primeira vez que experimentei, o resultado foi muito bom. Trata-se de uma máscara super simples de fazer e aplicar nos cabelos.

Você vai precisar de maisena( de qualquer marca) e um creme de hidratação que use normalmente.

Passo 1: Prepare o creme com a Maizena, como se fosse fazer um mingau mesmo, mas sem açúcar. Você pode fazer com leite ou com água, porém com leite dá um efeito mais liso( em caso de escova após).

Passo 2: Misture o creme de cabelo com o “mingau”. Adendo 1: se você tiver um óleo para cabelos( não importa a marca), coloque junto a mistura para auxiliar na hidratação, caso já tenha o cabelo muito oleoso, prepare a máscara convencional.


Passo 3: Depois de lavar os cabelos apenas com xampu, aplique a máscara morna em todo o cabelo e em seguida cubra com a touca térmica deixando agir por 40 minutos.

Último passo: Tire a máscara do cabelo apenas com água, e se preferir seque com o secador ou faça uma escova.

Eu gostei muito do efeito, deixa o cabelo bem macio e brilhoso, e facilita na hora de secar. Costumos fazer a cada 15 dias, as vezes uma vez por mês. Tudo depende da necessidade dos seus cabelos, ou seja, se estiverem muito secos, quebradiços, etc e tals, aconselho fazer toda semana, até poder ir alternar um espaço de tempo mais longo.

Espero que gostem e que dê o mesmo resultado que deu no meu. Adendo 2: não se esqueça, que a saúde dos seus cabelos, inicia-se na alimentação. Se você não se alimentar bem, provavelmente os nutrientes responsáveis pela "manutenção" das células capilares, não chegaram ao seu organismo.

 Por isso, não adianta tratar dos cabelos apenas esteticamente, devemos também lembrar que tudo começa de dentro para fora, e o que você come reflete diretamente no seu exterior. ;)

Semana que vem teremos mais uma #dicadebeleza, então acesse o blog e curta a Página para receber de imediato as novidades. Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions