Minha Vida de Nômade.

Saturday 13 September 2014

Galera, depois de dias sem escrever, consegui um tempinho pra contar meu "causo" da mudança para vocês. Será uma postagem um pouco mais pessoal e um "tantinho" longa, já que os fatos aqui descritos são reais.

Quem já se mudou alguma vez, sabe que é um estresse danado, para quem nunca viveu essa "maravilhosa" experiência, é ex-tre-ma-men-te IMPORTANTE( risos), ler este artigo até o final( #aloka).

Primeiro eu tenho que relatar resumidamente meu pequeno trauma e grande experiência com mudanças, já que na adolescência minha mãe nos fez bater o recorde de números de vezes que uma pessoa pode se mudar. 

Começou em 2001, quando tive que sair da minha pacata e "horrorozinha"( mas amada) cidade de Jandira, para ir morar com ela em Itapeví, cuja embora um pouco mais desenvolvida era igualmente pequenina e "feinha" demais. 😜

Lá ficamos alguns meses, acho q uns 6 ou 7, e dentre esse tempo nos mudamos para outro apto por lá mesmo. Depois voltamos novamente para Jandira e lá ficamos até 2006, até começar outra "Odisséia" nos mudando para Osasco, permanecendo lá uns 5 ou 6 meses, depois fomos literalmente voltando para atrás, indo morar em Carapicuíba, e depois mais uma vez retornando á Jandira. 

Vocês já podem perceber que me mudei algumas vezes e parte do início da minha vida adulta, passei indo pra lá e pra cá, pois estudava em SP city, e voltava para casa só para dormir. Em 2009, eu praticamente passava a semana inteira próxima a "facu", e voltava aos fins de semana. Então, em 2010 depois que me casei e passei a viver aqui na Suíça tive que trazer o máximo possível das minhas "tralhas", pois em apenas duas malas pesando 32 Kg, seria difícil trazer tudo.

Bom, a mudança dessa vez, aconteceu há quase 3 semanas atrás. Fazia um pouco mais de 2 anos que estávamos procurando um apto novo. E finalmente, em Maio conseguimos um. Por questões contratuais só pudemos mudar agora em Agosto, e agora depois de alguns dias na luta para deixar tudo no lugar, só falta o meu quarto( e do meu marido) para pôr em ordem, pois até hoje não conseguimos ir buscar os móveis novos. Aqui não temos a comodidade como no Brasil da loja entregar e montar.

E foi uma coisa de louco, eu fiquei gripada bem na semana da mudança, depois meu marido pegou minha gripe, após a mudança meu gato adoeceu( felizmente já está ótimo), e ao final de tudo, aquela bagunça sem fim!

Eu concluo recomendo que vocês pensem bem antes de decidir mudar de casa ou apto,  pois não é facil, dá trabalho e o estresse é grande. Entretanto, quando tudo está no lugar, a sensação de estar num lugar melhor do que você estava antes, não tem preço!

Agora vocês entendem o meu pequeno "sumiço", rs. Mas aos poucos vamos voltando à rotina, e logo o blog estará repleto de novos posts, e novidades. :)

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions