Leitura - As Esganadas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Olá queridos leitores. Nessa semana, um livro muito legal, pois se trata da obra de um autor que adoro muito. Eu nunca tinha lido um livro do Jô, o que era uma vergonha para alguém que se considera uma fã. Até que então esse livro chegou até mim por um acaso, e de tão bom, em 3 dias eu o li.

Sem saber do que exatamente se tratava o enredo, comecei a ler logo após ter terminado "O Alquimista". E logo me envolvi na trama, que tem como fundo um cenário de crimes. E o mais legal, é que diferente de várias estórias/histórias sobre serial killers, e assassinatos, desde o início do livro, já sabemos quem é o assassino. E isso, ao contrário do que você possa pensar, não tira em nenhum momento o brilho da leitura e o desejo de chegar ao final e saber o que vai acontecer.

O leitor também pode se fartar com outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa , o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. ( Tirado da resenha da contra-capa do livro).
Eu achei muito interessante e envolvente todo o livro. E apesar do final não ter sido como eu desejava, hehe, só posso concluir recomendando a leitura e parabenizando o autor, qual além de talentosíssimo apresentador e humorista, também é um excelente escritor. Deixo aqui o link de um trecho do livro que gostei muito, como uma reflexão sobre a obesidade, que escrevi como nota em minha página no Facebook.

Aqui embaixo dois vídeos para vocês, e mais abaixo o link para o PDF. Lembrando que se possível, COMPRE o livro. Vamos ajudar nossos autores e livrarias. :)

Jô lê um trecho do livro



Teaser - Desaparecidas



Link para o livro em PDF aqui. Até a próxima resenha! #compartilhe.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions