Leitura - As Esganadas

Tuesday 7 October 2014

Olá queridos leitores. Nessa semana, um livro muito legal, pois se trata da obra de um autor que adoro muito. Eu nunca tinha lido um livro do Jô, o que era uma vergonha para alguém que se considera uma fã. Até que então esse livro chegou até mim por um acaso, e de tão bom, em 3 dias eu o li.

Sem saber do que exatamente se tratava o enredo, comecei a ler logo após ter terminado "O Alquimista". E logo me envolvi na trama, que tem como fundo um cenário de crimes. E o mais legal, é que diferente de várias estórias/histórias sobre serial killers, e assassinatos, desde o início do livro, já sabemos quem é o assassino. E isso, ao contrário do que você possa pensar, não tira em nenhum momento o brilho da leitura e o desejo de chegar ao final e saber o que vai acontecer.

O leitor também pode se fartar com outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa , o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. ( Tirado da resenha da contra-capa do livro).
Eu achei muito interessante e envolvente todo o livro. E apesar do final não ter sido como eu desejava, hehe, só posso concluir recomendando a leitura e parabenizando o autor, qual além de talentosíssimo apresentador e humorista, também é um excelente escritor. Deixo aqui o link de um trecho do livro que gostei muito, como uma reflexão sobre a obesidade, que escrevi como nota em minha página no Facebook.

Aqui embaixo dois vídeos para vocês, e mais abaixo o link para o PDF. Lembrando que se possível, COMPRE o livro. Vamos ajudar nossos autores e livrarias. :)

Jô lê um trecho do livro



Teaser - Desaparecidas



Link para o livro em PDF aqui. Até a próxima resenha! #compartilhe.

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions