O Vinagre e seus segredos!

Tuesday 21 October 2014

Nesta postagem quero destacar 5 formas de utilização do vinagre para o dia-a-dia. Estou indicando essas, porque ja experimentei e deram certo. Você poderá adaptá-las de acordo com que achar melhor, talvez funcione de uma maneira diferente do que foi para mim.

São dicas simples, que aprendi pesquisando por aí. no diverso universo da internet, e também em programas de TV. O melhor delas, é que você não vai precisar gastar horrores, e poderá utilizar um produto que já tem em casa.


Dica 1 - Cabelos - O vinagre misturado com água, é perfeito para deixar seus cabelos brilhosos, basta passar nos cabelos ainda molhados após a lavagem. No caso de cabelos oleosos, ou para acabar com as caspas, utilize-o antes de lavar, aplicando em todo couro cabeludo 5 minutos antes do banho. Repita a aplicação sempre que for lavar os cabelos, depois de começar a diminuir a oleosidade e/ou as caspas, pode passar a utilizar apenas duas vezes por mês. Eu utilizo o vinagre branco, porém, se você quiser testar o vermelho, pode ser que funcione.

Dica 2 - Pele - Quando eu era adolescente tinha muitas espinhas e cravinhos. Meu rosto sempre foi oleoso, e as vezes gastava um monte de grana comprando produtos para limpar a pele. Mal sabia eu, que poderia ter usado duas colheres de sopa de  vinagre misturado com água, e pronto. É claro, que você também precisa ter uma boa alimentação e tomar bastante água, o que é primordial para manter seu organismo limpo, refletindo na aparência de sua pele.

Dica 3 - Peso - Esta eu não testei, pois não preciso, mas vi uma reportagem sobre, garantindo os resultados e pessoas que conheço estão utilizando. Trata-se do vinagre de maçã, ele auxilia na perda de peso. Basta tomar um copo de água com duas colheres de sopa dele, duas vezes por dia. Seus componente ajudam a diminuir o colesterol, e a equilibrar a pressão arterial, além de outros benefícios, leia mais aqui.

Dica 4 - Roupas - Você pode usar o vinagre branco, como amaciante para suas roupas. Basta colocar a mesma medida que colocaria do amaciante comum. Além de deixar as roupas macias, também ajuda a remover manchas e odores.

Dica 5 - Casa - Para limpar o piso, principalmente de cerâmica, a utilização do vinagre ao invés de um desinfetando comum é uma opção excelente. Ainda mais, naquelas horas que os produtos de limpeza acabam e você não tem como ir comprar. Além do que, para as pessoas que tem alergia aos desinfetantes em geral, o vinagre pode ser a salvação, pois é natural e tem propriedade desinfectantes, quais deixaram sua casa igualmente limpa.

Os benefícios do vinagre vai além desses aqui citados, estes são apenas aqueles que eu experimentei e tive bons resultados. Você pode ir além, e encontrar outras formas de utilização. Lembrando, que no caso da utilização pessoal, cada um tem um organismo, e pode ser que não surta o mesmo efeito que em mim. ;)


Espero que tenha sido útil, e até a próxima dica!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions