Cinema - Jogos Vorazes

Thursday 6 November 2014

Olá queridos fãs de cinema. Essa é uma postagem especial sobre este maravilhoso filme. Ou melhor, essa série de filmes, qual não fosse pela parte II, seria bem uma trilogia. Antes porém, para você que por algum motivo ainda não assistiu nenhum, ou não sabe do que estou falando, segue uma breve sinopse:

Jogos Vorazes é uma série de filmes americana baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. A série é distribuída pela Lionsgate e consiste em quatro filmes, iniciando com Jogos Vorazes e finalizando com A Esperança - Parte 2.(Wikipédia)

Eu demorei a assistir aos filmes, pois achava que se tratava de alguma animação, ou algo do gênero fantasia demais, e nada de uma boa estória. Mas me enganei por completo, felizmente!

O  primeiro filme é bem mais tocante, na minha opinião, pois traz uma batalha sangrenta entre crianças e adolescentes. Mostra uma perspectiva diferente e dura sobre a questão de um governo ditador, que a qualquer custo se faz manter no poder.  Além de abordar o egoísmo da sociedade dominante, qual mesmo consciente do quão errado são seus valores, pensam sempre neles mesmos.

Com certeza a abordagem deste primeiro, foi mais marcante e polêmica, por envolver crianças em uma arena lutando até a morte. Sugere uma imediata reflexão sobre as barbaridades quais já acontecerm em nosso dia-a-dia, não somente com crianças, mas de um modo geral com a população mais carente.

GIF DVDs - 600x90

Em Chamas, traz uma outra onda ao espectador, apesar de novamente haver lutas, desta vez não são entre crianças, mas sim com velhos jogadores. Entretanto, a marca principal desse filme é a revolução que está para acontecer. Fica no ar, o desejo de ver o governo ditador cair, e rola um mistério em torno disso. Sem contar, que as personagens principais se tornam ainda mais apaixonantes.

Eu curti muito essa segunda parte. Fiquei alucinada querendo assistir ao próximo. Até pensei em ler o livro, mas sabia que depois ver o filme seria decepcionante, já que nunca conseguem projetar no cinema a perfeição da literatura. E agora está chegando aos cinemas a continuação, para a alegria dos amantes tanto da série quanto da atriz Jennifer Lawrence.

O novo filme estreia nos cinemas dia 20/11 com pré-estreia 19/11. Está prometendo ser emocionante e cheio de ação e tudo o mais que esta grande obra traz. Abaixo tem o trailer de "A Esperança" e os links para assistir aos filmes anteriores completos para quem ainda não os assistiu ou deseja ver novamente.

Eu fico por aqui, e depois de assistir ao novo filme, volto para fazer uma resenha para vocês!

Assista clicando nos nomes Jogos Vorazes e Em Chamas.

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions