Jogos Vorazes - A Esperança parte 1: Vale a pena assistir?

Friday 21 November 2014


Olá galera fã de cinema, e fã de Jogos Vorazes! Hoje, falarei excepcionamente duas vezes de cinema, pois no canal O Mundo de Mari, acabei de postar vídeo novo, falando do filme Lucy, clique aqui para assistir. Voltei do cinema há poucas horas, e tinha que resenhar o filme para quem deseja o assistir, e esteja por ventura com aquela dúvida: será que é tão bom quanto o trailer? Eu esperei o ano todo por este filme, como quase todos os fâs da "saga". E teria ido na pré  - estreia, se tivesse rolado uma por aqui. Então, hoje, fiz questão de ir na estreia e assistir em primeira mão.

Bom, antes de iniciar com a resenha, já aviso que a mesma conterá alguns "spoilers", por isso, se você não quer saber de absolutamente nada além do que foi mostrado no trailer, pare de ler por aqui. Caso não tenha assistido aos filmes interiores, clique aqui, para ler a resenha e acessar os links dos players. Não vou contar nenhuma parte crucial da estória, apenas fazer algumas comparações e expor duvidas, quais, ficaram no ar. Entretanto, pode ser que você prefira se surpreender, para o bem ou para o mal.


O filme inicia com Katniss tendo um pesadelo, estando em um lugar um tanto quanto estranho. Logo nas primeiras cenas, ja é possivel concluir que a revolução começou e custou muito caro para a população dos distritos. Julianne Moore aparece como a nova presidente e pelo que eu entendi, a mentora de toda a revolução. Eu assisti ao filme já dublado em alemão, por esta razão, não consegui entender exatamente de onde foi que realmente ela surgiu. Ao que parece, ela se tornará a próxima governadora de Panem, se os mesmos conseguirem vencer a guerra.

Diferente do trailer e de toda a expectativa criada em torno desta terceira parte, eu esperava mais. Muito mais açâo, como nos outros dois, e muito mais emoçao também. Durante todo o desenrolar da estória, quase não vemos a capital e o que se passa por lá, apenas o presidente junto com Pitae, aparecendo em propagandas políticas para conter o povo de Panem. Algumas cenas inclusive, mostradas nos trailers, não aparecem no filme. 


Eu não sei se foi porque assisti em alemâo, ou porque ter assistido aos trailers despertou uma imensa expectativa, mas não consegui ter aquela mesma conexão e me emocionar como foi com os outros filmes, ao que me pareceu, eles foram melhores. Este, foi mais uma introdução para o que virá, não é a toa que é somente a parte 1.

De realmente positivo, foram as críticas sociais nele contidas, os novos persongens que surgiram, e a revelação que todos esperavam, sim, a protagonista esta dividida entre dois amores. Deixando a estoria ainda mais bonita, ja que ela nâo só luta por toda uma população, porém também, para salvar o homem que ama da morte. 


Para concluir, respondo a pergunta acima no título da postagem: Sim, vale a pena assistir! Primeiro, porque apesar de não ter superado os dois anteriores, foi uma super produção digna de concorrer ao Oscar em efeitos especiais, fotografia, trilha sonora, enredo e tantas outras categorias. Segundo, porque se você não assistir a esta parte, não entenderá provavelmente a última, e terceiro, fâ que é fâ ta junto né?! Hehehe. 

Então, corre no cinema mais próximo de sua casa, assista e volte aqui para dar sua opinião. De uma maneira geral, o filme é muito bom e a interpretaçao de Jennifer Lawrence, mais uma vez, arrasou! 
Nos vemos na próxima postagem! 

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions