Receita - Bolo de Fubá sem Fubá

Tuesday 11 November 2014

Olá queridos fãs de culinária. Hoje quero ensinar uma receitinha super fácil de fazer, que aprendi com minha irmã. Trata-se de um bolo de fubá sem fubá, e sem farinha de trigo. Calma, que eu já explico. Hehehe.

Como sabem, eu vivo na Suíça, e aqui não tem fubá, somente milharina, de diferentes tamanhos de grãos. Lembram muito a nossa canjiquinha. E podem substituir tranquilamente o fubá. Não só no caso de um bolo, como também para polentas e sopas.

Além disso, o milho faz bem a saúde, Protege as células, reduz os níveis de colesterol, ajuda a controlar o açúcar no sangue, ajuda a prevenir problemas cardíacos. E como a milharina é um derivado do milho, produz efeitos parecidos.

A receita que vou passar para vocês pode ser feita também com o fubá comum, porém, não sei como ficará o resultado final, pois eu ainda não testei com esse material. Por isso, se não ficar bom,a culpa não é minha. Hahahaha.

Ingredientes para um bolo pequeno, como o da foto.

  • 2 xícaras e meia de milharina.
  • 1 xícara de leite
  • Meia xícara de óleo ou margarina derretida.
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher rasa de fermento em pó.
  • Erva doce para quem gostar.
  • 2 ovos grandes.

Bata tudo com a batedeira ou liquidificador, colocando os ovos, açucar e oleo, primeiro. E depois misture os outros ingredientes aos poucos, até formar uma massa uniforme. Nesse processo, já pode deixar o forno pré-aquecendo a 200 graus. Após untar a forma como de costume, coloque a massa, e asse em 170 graus. Se o seu forno não for muito bom, pode aumentar para 180 ou 190. Deixe assar por 30 min, sempre verificando com um palito ou garfo, para não queimar. E pronto. Só comer! 


O resultado final é esse da foto. Fica uma delícia, lembra muito a famosa broa de milho. Excelente para comer, tomando aquele cafezinho fresco. As bordas e a camada superior ficam mais crocantezinhas mesmo, então não se preocupe, se você verificar que o bolo já está corado, mas por dentro ainda esteja cru.

É isso galera. Espero que consigam fazer e que tenham gostado da dica. Até a próxima e bom apetite!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions