Livro: Sangue Fresco

Tuesday 30 December 2014

Olá galera, depois de algumas semanas sem escrever nenhuma resenha, trago para vocês uma leitura um tanto peculiar, mas muito interessante. Trata-se de um livro infanto-juvenil, de autoria do brasileiro João Carlos Marinho, cujo com esta obra ganhou os prêmios Jabuti e APCA, de 1982, e já escreveu tantos outros também premiados. Primeiro,  quero contar para vocês como este livrinho veio parar em minhas mãos, para então resenhá-lo.

Dia 15/12/2014 teve uma festa de lançamento de uma marca num bar em Barueri, SP, na qual eu fui sem muito conhecimento a respeito. Eles estavam lançando a Salva, uma marca de bonés exclusivos para o pessoal que curte andar de skate, hip hop e grafite. Teve DJs mandando vários sons legais, e a presença ilustre do DJ Thaíde, o qual tive o prazer de cumprimentar e perceber que sua humildade vai além das telas de TV.  Num determinado momento da noite, foram distribuídos livros gratuitamente, tanto infantis, quanto juvenis e adultos. Eu fui logo pegando dois, hehe, este que vos resenho e um para meu sobrinho. Nunca ganhei tantos livros como nesses últimos 3 meses, que alegria!

Sangue FrescoUma aventura da turma do gordo, foi publicado pela editora Gaudi Editorial, contém 137 páginas divididas em 33 capítulos, e foi ilustrado por Alê Abreu. É uma estória direcionada ao público infanto-juvenil, mas pode facilmente conquistar o adulto. Até porque o texto e o enredo em si não tem nada de infantil ou fantasioso a ponto de ser exclusivo aos pequenos. Tendo continuidade com mais tantos outros livros da coleção "turma do gordo".

Na realidade, eu achei que algumas partes são bem fora do mundo de crianças na idade dos 9 aos 11 anos. Talvez seja para dar ênfase a estória qual conta uma aventura na selva amazônica, mas crianças que bebem quentão e vodca  eu achei meio estranho. Hehe.  Entretanto, o tema central é muito interessante, e faz com nós leitores fiquemos ávidos para chegar ao final. É uma leitura que flui muito bem,  não por ser do gênero juvenil, e sim pelo bom enredo que apresenta.

Em busca de dinheiro e poder, um médico famoso por conseguir sangue capaz de curar qualquer doença, faz de sua incrível descoberta uma fonte de fortuna. Para tal, ele é capaz de diversas atrocidades. Bolachão e sua turma, se veem obrigados a lutar com todas as garras para vencer o inimigo e voltar para casa, enfrentando nada menos do que os perigos da selva amazônica.
Eu acredito que se fosse reescrita para o público adulto, faria ainda mais sucesso.  Ou mesmo transformada em filme, série ou novela. Tem seus momentos cômicos, e o autor nos presenteia com muitas informações interessantes, sobre o local no qual se passa a trama, e também outros do mundo. Numa mistura de personagens dos mais diversos tipos e índoles. Sem contar, que quase todo mundo gosta de ler ou assistir histórias sobre crimes e conspirações.

Recomendo para você que gosta de literatura brasileira, e nâo faz gênero sobre o tipo de leitura e temática. Você pode indicar e presentear também aos filhos, sobrinhos, alunos ou conhecidos seus, que com certeza vâo adorar. Eu gostei muito! Mesmo não sendo mais da turma infanto-juvenil, own.
Mais informações sobre o livro, o autor e onde adquirir seu exemplar, clique aqui.  clique aqui.

Até a proxima resenha. Em breve sorteios de livros!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions