Séries - Arquivo Morto

segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma das séries que mais amo, e que mais me tocou em suas estórias que mesmo fictícias não deixaram de remeter a realidade.
Conhecida como Arquivo Morto no Brasil, Cold Case é uma série norte americana, que retrata o dia-a-dia da polícia da Filadélfia, mais precisamente do departamento de homicídios. Tratando de casos antigos, a série traz varios episódios de diferentes décadas, lembrando um pouco o estilo de CSI Miami.

O que gosto na série, é como eles abordam cada tema, e o fato da série não concentrar os episódios somente na resolução dos casos, mas também na vida das personagens.

A série em si tem vários elementos e estilos, passando principalmente pelo drama. Outra coisa que amo, é a trilha sonora, sempre no final de cada episodio, somos presenteados com uma música que remente a época daquele episódio e a letra sempre retratando o que foi tratado no tema.

A sensibilidade com que são tratados os temas, e o modo como são conduzidas cada cena, faz com que você se emocione a cada final. Existem alguns episódios inclusives que me fez chorar e ficar refletindo sobre por dias.


É realmente uma série que vai além do entretenimento, mas sim que te faz pensar em como a raça humana é passiva de erros, injustiças e fraquezas. Em como muitas vezes, um crime não é só um crime, e em como toda atitude reflete na vida das pessoas.

Enfim, se você se interessou ou também é um fã de Cold Case assista todas as temporadas AQUI. É legendado, não encontrei dublado. Mas creio que ainda seja transmitida pelo SBT.

Espero que tenham gostado da dica, e não deixe de comentar sobre o seriado e dizer qual episódio mais te emocionou! Até a próxima!

Saúde - Vacina HPV

domingo, 30 de março de 2014

E aí pessoas, tudo bem? Essa semana nossa postagem sobre saúde e sexo será a respeito da polêmica vacina contra o HPV. Eu achei interessante compartilhar algumas informações com vocês, e aproveitar para falar um pouquinho sobre segurança no ato sexual.

A vacinação pode ajudar a prevenir o câncer de colo do útero, mas não o trata. Por isso, visita de rotina ao ginecologista e exames ginecológicos habituais continuam sendo importantes para a saúde da mulher.

Existem 2 vacinas diferentes contra o HPV, a vacina tetravalente e a vacina bivalente.

A vacina tetravalente protege contra os vírus 6, 11, 16 e 18 e deixa a mulher protegida contra as verrugas genitais e o câncer do colo do útero. Ela é fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome e é chamada comercialmente de Gardasil.


Já a vacina bivalente contra o HPV protege apenas contra os vírus 16 e 18, que são os maiores causadores do câncer do colo do útero, não protegendo contra as verrugas genitais. Esta é fabricada pelo laboratório GSK e é comercialmente vendida como Cervarix.

Fonte: http://www.tuasaude.com/vacina-para-hpv/

Bom, eu falei que a vacina era polêmica, porque além dos efeitos colaterais que você pode ler mais a respeito clicando aqui, houve também uma negação por parte de mães evangélicas, dizendo que a vacina era uma motivação para que as meninas quisessem transar antes do casamento. O que realmente é o tipo de comentário de uma extrema ignorância, pois independente da garota transar antes ou depois do casamento, se o seu parceiro tiver o vírus ela corre o risco de pegar.

A vacina não é uma cura, ou cem por cento de garantia. É um auxílio. E tomando ou não, você mulher deve sempre se prevenir, sempre exigindo que seu parceiro use a camisinha( ou você use a feminina). E no caso das mães que acreditam que a vacina é uma apologia ao sexo, vocês devem sempre conversar e buscar orientar seus filhos, de forma que os mesmos entendam os riscos da relação sexual na adolescência e sem proteção. Fazer do assunto um tabu, não tem ajudado.

Enfim, temos que entender que ter esse tipo de auxílio é um avanço para a saúde de nós mulheres, e termos a consciência de que precisamos nos cuidar e estarmos atentas sobre esse assunto é primordial.

Espero ter esclarecido um pouco o tema, e se você quiser contribuir com sua opinião e conhecimento, deixe um comentário, será muito bem vindo!

Livros Esotéricos - O Segredo e A Lei da Atração

terça-feira, 25 de março de 2014

Olá galera, enfim a leitura do mês! Eu tinha a intenção de publicar uma resenha sobre a Trilogia 50 tons, mas como ainda não consegui terminar o último livro( chatos pakas), resolvi antecipar essa postagem.

Os dois livros que selecionei fazem parte de uma leitura um tanto diferente. Embora algumas pessoas classifiquem como livros de auto ajuda, e outros como esotéricos. Eu vejo como um pouco de cada um. Afinal é um tipo de leitura que você precisa acreditar no que está lendo, ou não faz sentido algum. De qualquer forma, eu recomendo estes dois livros, porque apesar do tema central ser a Lei da Atração e como usá-la a seu favor, as duas leituras trazem uma série de questionamentos sobre a vida, comportamento, responsabilidades, autocrítica, desejos, diferenças e entre outros tantos temas que muitas vezes passam despercebidos em nosso dia-a-dia.

Esse livro é meio parecido com O Segredo, pois trata do mesmo tema que é a lei da atração e como ela pode ser usada ao seu favor. Porém, ele tem uma outra abordagem, e apesar de também ser escrito em forma de "testemunho", traz outras perspectivas ao longo do livro. Eu ainda estou lendo, e confesso que já nas primeiras páginas o livro pega você. Não é simplesmente um cara tentando te convencer a acreditar nisso ou naquilo, te contando historinhas de sucesso para você se entusiasmar. Ele sim faz várias reflexões e conta como chegou até a lei da atração e como algumas mudanças de atitudes e de pensamentos fizeram a diferença em sua vida. Eu recomendo a leitura. Faz você abrir a mente, e estar ciente de outras percepções. Além de te dar novas opções de como se colocar diante de problemas que achamos muitas vezes não ter a ver com nossas escolhas. Clique na imagem para abrir o livro em PDF.

JPG grandes mestres 468x60

Antes de mais nada, eu procurei muito o livro "O Segredo" em PDF para postar o link para quem desejasse lê-lo, maaasss, não encontrei, só em inglês. Portanto, quem quiser pode assistir ao filme no final da postagem. : =)

Faz já algum tempo que li e também assisti ao filme. A primeira vez que ouvi falar do Segredo não tinha noção do que exatamente se tratava. Então acabei comprando o filme sem mesmo saber se era bom, e que tinha em seu conteúdo. E em um dia em que estava super para baixo, chateada com muitas coisas, resolvi ver "qualéqueera" e comecei a assisti-lo. E bom o que dizer, me impressionei.

Naquele momento parecia que tudo o que aquelas pessoas estavam dizendo, era para mim. E assim que o filme acabou, meu humor e postura perante a minha situação mudou completamente. Dias depois, mostrei o filme para minhas irmãs e uma delas comprou o livro. Virou nosso livro de cabeceira. Hehe.

Enfim, eu recomendo a leitura ou que você assista o vídeo, e o principal, que abra sua mente. Você não precisa acreditar nisso, ou tomar como uma fé, e sim como sugestões e pontos de vistas que talvez você ainda não tenha considerado. Assista abaixo:



Espero que gostem e até o mês que vem com mais uma resenha!

Cinema - Depois da Terra

domingo, 23 de março de 2014

E ai galera, tudo bem? Já tem um tempo que não faço uma resenha sobre cinema. Mas agora toda semana vou tentar fazer pelo menos uma postagem sobre o tema.
Essa é a primeira postagem em que comento apenas um filme. E daqui pra frente será assim aqui no blog. Creio que é melhor, assim posso postar diretamente os filmes completos aqui.

Bom, hoje o filme escolhido é o último de Will Smith do diretor  M. Night Shyamalan, Depois da Terra. O filme não recebeu uma boa critica nos Estados Unidos, recebendo até indicações para o tal do "prêmio" Framboesa de Ouro, que é tipo um "Oscar" para filmes ruins. Aqui no Brasil no entanto, as opiniões são das mais diversas e eis aqui a minha.

Eu gostei do filme de uma maneira geral. Olhando pelo lado dramático, eu encarei como uma família tentando se estabilizar depois de passarem por certos traumas. A mensagem ambiental também é um ponto positivo. E apesar da forte crítica quanto aos efeitos especiais clichês, sinceramente eu adorei ver um planeta Terra livre da destruição humana. E é sempre fascinante( mesmo sabendo que não é real), ver imagens do espaço, naves intergaláticas e alienígenas sanguinários. Haha.



O problema, é que mais uma vez um tema com grande potencial de exploração, acabou sendo mal roteirizado ou dirigido, melhor expressando, sinto que não foi bem desenvolvido, assim como o filme "Eu sou a Lenda", esse filme tem momentos bem monótonos, entediante mesmo. Tem cenas praticamente de monólogos, onde só aparece um personagem. Ahuahua.

Enfim, se você gosta de filmes de ficção científica, e dos atores Will Smith e Jaden Smith, esse filme é indicado. Não espere por grandes cenas de aventura, lutas ou ação. Foque no drama vivido entre os personagens, que desde o início da estória não tem um bom relacionamento.

Com certeza não é o melhor filme deles, ou o melhor do gênero, no entanto para mim, pelo menos supera o "Gravidade" que ao meu ver foi tão medíocre quanto. Confira o Trailer aqui, e se caso deseje assistir ao filme completo, assista abaixo.


Espero que tenham gostado do post. Deixe seu comentário dizendo o que você achou do filme e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Inserindo comentários do FB no Blog.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês o link de uma postagem sobre como inserir espaço de comentários personalizados do Facebook.

Fazia tempo que queria colocar essa opção aqui no Mundo de Mari para vocês. Então fazendo algumas pesquisas encontrei um ótimo tutorial que ensina o passo a passo bem facilmente.

O melhor é que nesse tutorial, você dá a opção para seus leitores comentarem via Facebook ou pelas opções usuais do Blogger. Acesse aqui e por favor, se quiserem republicar essa postagem, citem todas as fontes. Nada de plágio galera.



Observação: Sempre que vocês executarem uma parte do tutorial, clique em visualizar para constatar se está tudo bem com seu template, só então, salve.
Espero que gostem e que funcione. Até a próxima dica!!

Fonte: http://www.elainegaspareto.com/


Carnaval que parece Halloween!

sexta-feira, 14 de março de 2014

 Olá galera, depois de alguns dias sem postar. Eis uma nova postagem para vocês. E depois de algumas pessoas me perguntarem como é o carnaval aqui na Europa, mais precisamente na Suíça. Resolvi fazer um resumão de como o carnaval deles se parece para mim.

Ah no final da postagem tem uma vídeo-montagem que fiz com algumas gravações e fotos das festas que aconteceram na cidade que moro. Assistam e se gostarem compartilhem! :)

Bom, o carnaval na Suíça é bem diferente do nosso. A começar pela música. Ao invés do sambão, funk, forró e outros ritmos brasileiros, predomina-se aqui a música eletrônica, alemã e rock. As apresentações, são com bandas marciais( as famosas fanfarras), e o desfile lembra muito o nosso 7 de Setembro. As fantasias são peculiares, já que a maioria se vestem como se estivessem em uma festa de Halloween.

As bebidas também são bem diferentes, até porque o carnaval acontece no inverno, então existe uma variedade de bebidas tradicionais quentes, como o chá com vodca verde ou vermelha, café com cachaça ou o famoso vinho quente, que aqui é bem mais adocicado que o nosso, e claro com um teor alcóolico muito maior. Entre outras variações que agora não me recordo os nomes, mas experimentei todos, e são ótimos para esquentar o corpo e deixar bêbado! Rsrs

Outra peculiaridade são as pessoas, como elas bebem! Passaram o final de semana todo, bebendo e soprando vuvuzela. Tive vários ataques de pelanca por causa disso( eu moro no centro da cidade, ao lado da bagunça).

O fato de não ter feriado é uma outra diferença. As festas de carnaval acontecem nos finais de semana, a partir da sexta - feira. E variam de cantão para cantão. Aqui aconteceu entre o dia 7 a 9 de março. Mas na segunda rolou um "carnaval fora de época", haha, eu quis morrer. Não aguentava mais escutar som de cornetas!

Entretanto, as semelhanças também são inúmeras. As paqueras, o encontro de conhecidos, a folia dos jovenzinhos, a bebedeira desenfreada, a sujeira do outro dia, e a farra em geral! A única coisa que não vi, graças a Deus, foram brigas e pessoas passando mal.

Enfim, me diverti bastante. É o quarto carnaval que passo aqui. E com excessão do ano passado que fui assistir ao desfile. Ainda não tinha me permitido curtir a festa com o povão. Hehe... Foi bom, para mim em especial, bem melhor que no Brasil, já que não curto muvuca e nem samba ou funk. ;)

Agora segue para vocês um compilado dos dois dias que eu participei das festas. Espero que gostem e que o carnaval de vocês tenha sido igualmente bom. Agora só ano que vem!



P.S. Não quis dizer que o carnaval daqui é melhor que do Brasil, e sim, que eu prefiro o "estilo suíço" de curtir. Principalmente por causa das músicas e organização. Claro que o nosso desfile é muito mais grandioso e bonito! Vlw?!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions