Saúde - Anemia por falta de Ferro

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Olá pessoas, como estão. Nessa semana quero abordar no tema saúde, a anemia causada pela falta de ferro no sangue. Por que?
Porque atualmente estou com a taxa de ferro no sangue muito baixa, e acho importante compartilhar com vocês as informações que eu recebi, para que possam evitar de ficarem doentes.

Bom, há algum tempo que andava muito desanimada, com muito sono, dores de cabeça e falta de apetite. Chequei até a achar que estava deprimida ou que era algum problema na cabeça, pois há algumas semanas atrás bati o coco. kkkk. Enfim, espero que essa postagem ajude vocês, a tratar a anemia e principalmente a evitá-la!

O Ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do Oxigênio para todas as células do corpo. A deficiência de ferro pode apresentar-se em graus variáveis, que vai desde a depleção do ferro, sem comprometimentos orgânicos, até a anemia por deficiência de ferro que afeta vários sistemas orgânicos. A depleção de ferro supõe uma diminuição dos depósitos de ferro, mas a quantidade de ferro funcional pode não estar alterada. Ou seja, indivíduos com depleção de ferro não possuem mais ferro de reserva para ser mobilizado, caso o organismo necessite.

A Anemia pode ser definida como um estado em que a concentração de hemoglobina no sangue está anormalmente baixa, em conseqüência da carência de um ou mais nutrientes essenciais, qualquer que seja a origem dessa carência. Contudo, apesar da ausência de vários nutrientes contribuir para a ocorrência de anemias carenciais como folatos, proteínas, vitamina B12 e cobre, indiscutivelmente o ferro é, dentre todos, o mais importante. A anemia por Deficiência de Ferro é atualmente um dos mais graves problemas nutricionais mundiais em termos de prevalência, sendo determinada, quase sempre, pela ingestão deficiente de alimentos ricos em ferro ou pela e pela inadequada utilização orgânica.

Os sintomas da falta de ferro no organismo são:

- Cansaço extremo; desânimo; falta de atenção
- Dificuldade de aprendizagem; fraqueza; sono
- Tornozelo inchado; queda de cabelo/cabelos fracos e quebradiços
- Desempenho escolar fraco; distúrbios de humor; palidez
- Falta de apetite; língua lisa; fraco desenvolvimento motor
- Infecções frequentes, devido à baixa da imunidade

O consumo de alimentos ricos em ferro pode curar vários tipos de anemia, e é importante em todas as fases da vida, mas, em especial, para gestantes, bebês e idosos, que possuem uma necessidade maior de ferro no organismo. Da mesma forma, as mulheres em idade fértil possuem uma maior necessidade de ferro que os homens. Clique aqui para ver a lista.

É isso galera. Para mais informações acesse os links abaixo. Até a próxima #dicadesaúde.

Fonte: Portal de Saúde do governo e Portal Tua Saúde.

Pizza com Pão de Forma

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Olá pessoas, tudo bem? Hoje excepcionalmente ensinarei uma receita muito boa e fácil de fazer, para aqueles momentos de fome, pouco dinheiro e casa cheia!

É a pizza feita com pão de forma, que também pode ser chamada de lanche de pizza, enfim, deem o nome que melhor acharem, hehe.
Eu fiz esse lanche há mais ou menos duas semanas atrás, nunca tinha feito. Quem o apresentou a mim, foi minha irmã Tatiana, que cozinha maravilhosamente bem, e é sempre muito criativa. Não sei se ela mesmo criou essa receita ou adaptou de algum lugar, só sei que é uma delícia. Agora sem mais, vamos aos ingredientes!

- Um pacote de pão de forma.
- 200 g de presunto.
- 200 g de queijo mussarela.
- 1 lata/caixa de creme de leite.
- 3 colheres de maionese.
- Pimentão e cebola a gosto.
- Orégano.
- 1 tomate.
- Sal e temperos a gosto.


Modo de Preparo: Bom, é super simples a montagem da pizza, o trabalho maior vai ser só retirar as cascas do pão( se preferir comprem já sem cascas) e fazer o molho.

Para fazer o molho, coloque um pouco de óleo numa panela média e acrescente os temperos já cortados no tamanho que preferir. Depois de fritadinhos, acrescente o creme de leite e as colheres de maionese. Ressaltando que se for fazer duas formas, ou uma pequena, deve adaptar a receita para a quantidade necessária. Eu fiz para essa forma da foto, então usei essas quantidades que passei aqui. Ok?! Deixe o molho pronto reservado, e passe para a montagem.

Unte a forma com manteiga, depois vá colocando o pão. Se precisar ir cortando os pães para encaixar na forma, use uma faca mais fácil de manusear. Após a primeira camada de pão, jogue um pouco do molho, preenchendo todo o espaço, cuidado para não deixar os pães muito molhados, depois coloque o queijo, o presunto, se quiser pode passar uma colher de molho de tomate, e depois algumas fatias de tomate, e por fim o orégano. Daí repita o processo novamente na segunda camada, e caso sobre molho, jogue por cima do lanche montado.

Por fim, é só colocar no forno por 20 min pré-aquecido. Temperatura 180°. E atacar!!


Vocês podem adaptar o recheio com os ingredientes que quiserem, e também na quantidade. Ficará igualmente gostoso. =)

Espero que tenham gostado dessa dica e que voltem para contar como ficou a "Pizza de Pão" de vocês. Até a próxima! Bom apetite!!

Cinema - Godzilla 3D

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Olá galera, a #dicadecinema da semana é nosso querido #godzilla. Depois de anos, um remake a altura dos monstros temidos e ao mesmo tempo queridos pelo público.

Eu assisti ao filme semana passada, já adianto que adorei! :)
Desde pequena acompanho as versões desse filme. E embora não goste muito de assistir filmes em 3D, para quem curte é um prato cheio. Em várias cenas, dá a impressão que estamos dentro da tela. Haha.

Bom, falando um pouquinho do enredo, ele não é muito diferente das versões antigas, porém, tem uma abordagem diferente, e creio pelo que me lembro, que nessa versão tem elementos novos.

O que mais gostei foi dos efeitos especiais, que cara, superaram as expectativas. O que é essa tecnologia de agora? E mais, essa tecnologia 3D. Não é a toa que o filme custou bilhões de dólares!
O legal também, é que a estória não se trata apenas de monstros, explosões e todas essas coisas que obviamente terão em um filme desse gênero, há também ali, um pequeno drama familiar, que é bem interessante.

Eu vou deixar o trailer aqui para quem ainda não viu. Quando houver uma versão com boa qualidade do filme completo, posto aqui para vocês. Entretanto, recomendo que assista na telona, vale muito a pena! E se você já assistiu o filme, deixe aqui embaixo seu comentário. Até a próxima resenha! :)



PS. O filme é longo, por isso, evite beber muito liquido durante a sessão. =)

Legalização do Aborto no Brasil - Parte 1

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Olá pessoas, nessa postagem quero abrir uma discussão com vocês, qual espero seja saudável e sem acusações, julgamentos ou ofensas. Falar sobre o tema ABORTO, não é fácil, principalmente num país machista e fundamentado nas religiões. Porém, eu acredito que existem temas que devem ser discutidos até que sejam realmente esclarecidos na mente das pessoas.

Antes de qualquer coisa, quero propor aqui uma discussão sobre a legalização do aborto e não se você é a favor ou contra o mesmo. Quero propor questões que muitas vezes ficam de fora quando se começa a discutir esse assunto. 

Proponho também que você abra sua mente, antes de começar a ler essa postagem. Até porque se você for contra o aborto eu já sei que provavelmente independente do que eu escreva, você nem vá fazer um esforço para refletir sobre. Então sem represálias! =)

Desde quanto comecei o blog tenho vontade de escrever sobre esse tema. Foi bom que demorei para falar sobre ele, pois tive tempo para refletir melhor, organizar as ideias. Realmente decidir como abordá-lo, e após pesquisas e debates em grupos cheguei a um pensamento mais elaborado.

No Brasil há 2 tipos de situações em que o aborto é permitido: Aborto Terapêutico e o Aborto sentimental. Vide fonte. Eu não sou a favor do aborto, nunca fiz um, e não pretendo fazer. Faria em caso de violência sexual, ou em caso de risco de morte, que são justamente os tipos legais dentro do Brasil.  Entretanto, sou a favor que a Legalização do Aborto seja firmada no nosso país, pois no atual momento em torno de 1 milhão de mulheres recorrem ao aborto clandestino, e há um grande número de mortes decorrentes dessa prática, sendo o aborto ilegal a 5° causa de morte das mulheres no Brasil.

O fato é, as mulheres pobres é que são vítimas das clínicas clandestinas e dos procedimentos arriscados, não sejamos hipócritas, mulheres de classe média alta e/ou ricas também abortam, acontece que para essas, é fácil conseguir um médico que faça o procedimento de forma segura e discreta, enquanto que as mulheres de baixa renda não tem chance!

Outro fator que devemos olhar é o número de mães solteiras e mães adolescentes, que ao passar do tempo vem crescendo ao invés de diminuir. Algumas dessas mães são obrigadas a manter 4, 5 ou mais filhos sozinhas, afinal é muito fácil para o homem não querer ser pai, ele não tem seu corpo alterado, a barriga não cresce, basta mudar de cidade, estado ou país, que ninguém saberá que ele deixou um filho para trás. Eu chamo esse fator de MACHISMO. Somos sempre nós mulheres as julgadas, é como se pudéssemos procriar sozinhas, como se o espermatozoide não fosse necessário!

Observo também o grande número de crianças abandonadas, sendo hoje em torno de 8 milhões, dentre esse número 2 milhões vivem nas ruas, passíveis de fome, exploração, vício em drogas, entre outros problemas sociais. Provavelmente a maioria delas são frutos de uma gravidez indesejada. Ou de pais totalmente despreparados financeiro e psicologicamente, desprovidos de informação ou de conscientização. Mas ah! Melhor ter milhares de crianças em abrigos e nas ruas, do que permitir o aborto legal a esses "pais", para depois pedir que o Estado haja com eficiência quando esses menores se tornarem criminosos.

Temos que perceber que essa questão da legalização do aborto, é de extrema importância para saúde da mulher, sobretudo  é um direito sobre o nosso corpo, do que queremos e escolhemos ser o melhor para nós mesmas. Tem a ver com saúde, segurança e política pública, e deve ser resolvido para evitar mais perdas e mais marginalização por parte da sociedade, qual continua discutindo o tema fundamentada em pregações religiosas, e considera natural obrigar uma mulher a gerar um ser que ela não quer.

Enfim, eu vou ficando por aqui, mas em breve retorno com a segunda parte dessa postagem, afinal é um tema que não dá para dissertar em um texto apenas. Espero que meu ponto de vista possa ser entendido, e que de maneira alguma você entenda que meu apoio a legalização, seja uma apologia ao aborto. A luta aqui é pelo direito da mulher decidir sobre o seu próprio corpo e ao decidir pelo aborto tenha assegurada uma intervenção sem riscos. Por favor não se confunda!

Espero por você na próxima postagem e pelo seu comentário aqui embaixo. =)

Fontes: Artigo 1Artigo 2.

Nesse vídeo você poderá ver alguns dados sobre o número de mães solteiras no Brasil.

Drácula de Bram Stoker

terça-feira, 20 de maio de 2014

Olá amigos leitores, essa quinzena trago esse livro fantástico, que inicialmente pode parecer confuso, mas depois te envolve de uma forma que não consegue mais parar de ler. A gente fica entre a ficção e a realidade. Vale muito a pena. Diferente de todas as atuais historias sobre vampiros, esse livro vai deixar você enfeitiçado e talvez até com medo. Hehe... Indicadíssimo!! Depois dele todas as outras lendas de vampiros vão virar fichinha...

A história é toda contada por trechos dos diários dos personagens, o que nos dá a impressão que realmente aconteceu. Fazendo com que o leitor mergulhe na leitura, e consiga visualizar cada cena, cada descrição.

Eu comprei o livro em 2008 se não me engano, a mesma versão da foto acima. Mas existem várias edições, com certeza as mais antigas são as melhores. Quem ama livros sabe a preciosidade das primeiras edições. O fato é que a obra de Bram Stoker ficou conhecida no mundo todo, e foi através dela que as estórias e lendas sobre vampiros começaram a se popularizar pelo mundo.

Há quem realmente acreditasse que os vampiros existiam. E há vários registros antigos em alguns países europeus de que eles existiram, e possam ainda existir. Não se sabe ao certo se foi baseado nesses fatos, e em lendas que já existiam é que o autor se inspirou para escrever o livro, ou se as lendas passaram a ser propagadas após a publicação do mesmo.

A lenda de Drácula perdura ainda nos dias de hoje, e assim como deu margem a outras estórias, também é fonte de inspiração para vários enredos de filmes e séries. Eu particularmente, prefiro os clássicos, não gosto muito dessas versões super modernas, onde os vampiros usam armas de fogo, e fogem totalmente da origem das fábulas e lendas.

Se você for um amante dos clássicos, de terror e claro de estórias de vampiros. Deve ler esse livro, que com certeza vai te fazer ficar em duvida sobre a veracidade do folclore vampiristico, e ter muita vontade de conhecer a Transilvânia! Hahaha.

Você encontra edições recentes da obra em todas as livrarias, em sebos ou pode Baixar o PDF aqui.

Bom, até a próxima resenha e boa leitura!

Cinema Brazuca - Parte 2

sexta-feira, 2 de maio de 2014

E aí povo brasileiro, tudo belês? Enfim, mais uma lista de filmes nacionais para vocês apreciarem. Tentei fazer um mix de estilos diversificados, espero que gostem. O cinema brasileiro vem crescendo, e fazendo cada vez mais publico, indo além da comédia, que sempre foi nosso forte. Mas também tem mostrado que temos grande qualidade para produzir dramas, romances e suspenses. Entre outros! Clique no nome dos filmes para abrir os players.

Tempos de Paz - é um filme estrelado por Dan Stulbach e Tony Ramos, de gênero dramático. Retrata o tempo da Segunda Guerra Mundial, ou melhor, o fim dela, e a imigração de europeus fugidos para o Brasil. A estória se concentra em suma no diálogo entre os personagens principais, e apesar de ser meio monótono de assistir, é de grande aprendizado, e também de uma sensibilidade que comove, principalmente no final, quase fui às lagrimas. É uma visão diferente, a forma como abordam o tema, eu gostei. Tem muitas reflexões interessantes, que talvez as pessoas não costumam fazer.

Faroeste Caboclo - Como fã da banda Legião Urbana e da música título do filme, é claro que esperava mais. Esperava uma cópia exata da música. Entretanto, gostei muito da forma como o roteiro foi adaptado para o cinema, deu um ar difente. Ainda que eu ache a musica mais completa e excitante que o filme, vale a pena assistir, sendo fã ou não da canção. Até porque creio que se tivessem levado a letra a risca, não teria muita emoção ao assistir sabendo de todas as cenas. Foi uma bela homenagem a essa grande canção.

O Homem que Copiava - Esse filme é mara! Um dos meus preferidos entre os nacionais. Ele já é de certa forma, antigo, e na época de lançamento, não era comum, como ainda não é, filmes nacionais que não fosse comédia. Gosto porque tem ritmo, e é uma estória até de certa forma ousada, já que poderia ser interpretado como apologia pelos chatos de plantão. É uma boa pedida pra assistir com a galera, família ou até a dois, pois tem romance misturado ao suspense e ação. Um ótimo filme!

O Filme dos Espíritos - Inspirado no Livro dos Espirítos de Alan Kardek, esse filme tem o enredo focado na vida de Bruno, que após perder a mulher, fica desolado, e passa a ver a vida na pior perspectiva possível. Apesar de ser meio "tranquilão", é uma estória bonita, e que mesmo para quem não acredita na doutrina espírita, serve como lição de vida e motivação. Temos alguns filmes do gênero muito bons, e esse é mais um de excelente gosto.

Crô - Muita gente esperava que o filme de um dos personagens da nossa TV mais queridos fosse tão engraçado quanto cada capítulo da novela, porém, nesse ponto, não atendeu 100% as expectativas. No entanto, eu gostei do enredo, porque não focou somente em fazer comédia, mas em um grave problema que passa despercebido pela sociedade, porém existe: O tráfico de pessoas.
Achei interessante a escolha deles de abordar este tema em uma comédia e apesar da gravidade desse crime, tentar abordá-lo de uma forma leve e descontraída. Vale assistir.

E é isso galera. Vamos apoiar nosso cinema nacional que tem muita coisa boa. Até a próxima! :)

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions